Nesta segunda-feira (17), é o Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma data marcante para o movimento LGBTQIA+, que luta contra a discriminação e o preconceito. Sabendo da importância da data e da relevância do posicionamento dos clubes acerca de causas sociais como essa, o Atlético-MG se posicionou nas redes sociais.
Com a mensagem “a homofobia espalha preconceito, que causa medo, terror e violência. Por isso, não podemos nos calar! O #Galo é amor e contra todo e qualquer tipo de preconceito!”, o clube publicou uma imagem com manchetes de assassinatos e agressões a pessoas LGBTs.
Cada vez mais os clubes de futebol – esporte historicamente reprodutor de machismo, homofobia e outros preconceitos – estão engajados e envolvidos com causas sociais. Na postagem do Atlético-MG, inúmeros torcedores parabenizaram o clube pela atitude e destacaram a atuação da comunicação da equipe alvinegra.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.