Os torcedores de Palmeiras e Defensa Y Justicia já tem a certeza que o duelo entre as duas equipes é sinônimo de jogo eletrizante. Na quarta partida entre os times em 2021, os argentinos levaram a melhor, de novo, sobre os brasileiros ao vencer por 4 a 3 nesta terça-feira, no Allianz Parque, com o gol da vitória saindo no último lance da partida.
Apesar de jogar em casa, o Palmeiras nunca ficou a frente no placar nesta terça-feira. Walter Bou, duas vezes, Matias Rodriguez e Braian Romero marcaram para o Defensa Y Justicia, enquanto Zé Rafael, Willian e Gustavo Scarpa anotaram para o Alviverde.
A derrota pôs fim ao 100% de aproveitamento do Palmeiras na Libertadores mas ainda mantém o time na primeira colocação do grupo com 12 pontos. Já o Defensa y Justicia se coloca na segunda colocação com oito pontos e precisando de um empate na última rodada para avançar às oitavas.
PRIMEIRO TEMPO
Em um primeiro tempo muito movimentado, o time argentino abriu o placar com Bou, aos nove minutos, após cobrança de escanteio na área. Dois minutos depois, Zé Rafael completou o cruzamento de Scarpa e empatou a partida. Aos 27 minutos, Rotondi fez grande jogada pela esquerda, driblou Lucas Lima e cruzou para Bou fazer o segundo dele e do Defensa na partida.
Atrás no placar, o Palmeiras voltou a pressionar o time argentino e, aos 35 minutos, recuperou a bola na entrada da área e Zé Rafael serviu Willian, que contou com desvio na defesa para empatar o placar.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi bem movimentado no Allianz Parque. O Defensa y Justicia desempatou o placar já aos sete minutos após jogada de Rotondi, furada de Walter Bou na pequena área e chute forte de Matías Rodríguez. Aos 14 minutos, Zé Rafael serviu Wesley, que finalizou forte para defesa de Unsaín e a bola explodir no travessão.
Na sequência, com 20 minutos no marcador, Viña apareceu pela ponta esquerda, cruzou e Scarpa fez um lindo gol da entrada da área. Após a partida esfriar do ritmo frenético, Vanderlan foi expulso após receber o segundo amarelo aos 45 minutos. No último lance da partida, já aos 49 minutos, Rotondi apareceu com liberdade pela esquerda e cruzou para Romero, sozinho na grande área, cabecear para o fundo das redes de Jailson e garantir a vitória dos argentinos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a entrar em campo, na quinta-feira (20), contra o São Paulo em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Já o Defensa y Justicia recebe o Independiente del Valle no dia 27, em jogo da 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!