Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), comentou sobre a possibilidade da presença de público na final do Campeonato Mineiro, entre América-MG e Atlético-MG, no próximo sábado (22), que acontecerá no Estádio Mineirão.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola MG, da Band, Aro falou sobre o projeto de Alencar da Silveira Júnior (PDT), deputado estadual e presidente do América-MG, que pede 400 torcedores presentes na final, estando todos devidamente vacinados.
Para o presidente da FMF, o momento não é favorável para tal ação, mas comentou que a Federação vem estudando a possibilidade e que espera que o público retorne aos estádios o mais breve possível.
– Falando enquanto Adriano, pessoa física, amante do futebol, eu te digo que eu torço para que o mais rápido possível nós tenhamos o retorno das pessoas aos estádios de futebol. Eu realmente acredito no diferencial da torcida, a gente vê que os desempenhos dos clubes sofreram interferências dessa ausência de público, sim. Minha opinião pessoal, não institucional –, ponderou.
– Eu, Adriano, sou favorável, eu gostaria, mais do que todos, que tivéssemos público, e trabalhei pra isso, mas tivemos que abortar a conversas. Então, infelizmente, a gente tem que ter prudência e cautela. Falo como uma pessoa que teve Covid-19, não é uma doença que temos que menosprezar, perdi amigos, perdi pessoas. Por mais que minha vontade pessoal seja de ter o público presente, eu preciso também ser prudente e cauteloso (…) Eu acho que sábado ainda não é o momento, a gente precisa um pouco mais de conversa, diálogo e estabelecer os parâmetros –, finalizou o presidente da FMF.
Ainda na entrevista, Aro comentou que existem diversos fatores que englobam uma possível presença do público na final do Mineiro. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada, e passará pelo Governo de Minas e pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.