Em alta no América-MG, o técnico Lisca tem no Campeonato Mineiro de 2021 a oportunidade em vencer seu maior título na carreira até o momento. A decisão ocorre neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, contra o Atlético-MG.
Com uma longa jornada no futebol de base brasileiro, principalmente no Internacional, o treinador começou sua trajetória no futebol profissional, também em equipes gaúchas, mas de menor expressão. Apesar de boas campanhas no currículo, Lisca ainda não venceu um título de maior grandeza, e tem o Mineiro como oportunidade palpável.
Vice de torneios como o Cearense, a Série B e o Pernambucano, o comandante de 48 anos possui, além dos troféus de base, duas conquistas: a segundona do Gáucho, em 2009, e a Copa Hélio Dourado, em 2012, vencidas por Porto Alegre e Juventude, respectivamente.
Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em entrevista coletiva no último sábado (16) promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Lisca brincou sobre a busca pelo “primeiro título”.
– Nos últimos anos, eu tenho sido muito vice. Fui vice campeão gaúcho duas vezes, fui vice pernambucano e cearense. Ganhei a segunda divisão do Porto Alegre que é difícil pra caramba, com o Porto Alegre, em 2009. Campeão da Copa Hélio Dourado pelo Juventude. Então, aproveito e faço um apelo ao Cuca e ao Rever, eles podem ceder esse título que não vai fazer falta pra eles, e eles ganham a Libertadores –, brincou.