Na noite deste sábado (22), Brooklyn Nets e Boston Celtics começaram o embate na busca da semifinal da Conferência Leste. E com show do big-three, a franquia de Nova York venceu por 104×93 e começa bem para tentar conquistar seu primeiro título na história.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
Agora as equipes se enfrentam de novo em Brooklyn na próxima terça-feira (25), às 20h30 horário de Brasília. E se os donos da casa vencerem, a classificação estará encaminhada. Lembrando que o vencedor dessa série, pegará o vencedor de Milwaukee Bucks e Miami Heat.
PRIMEIRO TEMPO DOS VISITANTES
O jogo começou com o Boston Celtics muito mais leve em quadra, e com os comandos de Jayson Tatum a equipe logo abriu oito pontos de vantagem, obrigando o técnico Steve Nash a pedir seu primeiro tempo na partida. Porém, pouco adiantou, pois o time continuou cometendo muitos turnovers e pecando nos arremessos de quadra. Os Nets terminaram os primeiros 12 minutos chutando 0-9FG na bola de três e com míseros 26.1% no aproveitamento de quadra. E aproveitando a boa defesa no primeiro período, a franquia de Massachusetts foi para o segundo quarto vencendo por 21×16.
O período antes do intervalo trouxe a equipe celta ainda melhor na partida, e com as bolas de três ainda caindo com um belo aproveitamento de 46.2%. O Brooklyn Nets, que teve um dos melhores ataques da temporada regular, seguia apático em quadra e errando arremessos livres enquanto o Boston logo colocou 12 pontos de frente, a maior vantagem do jogo. E então, os Nets resolveram acordar para o jogo, com James Harden chamando a responsabilidade para si e sendo o grande responsável da reação imediata na partida. Além disto, o duelo entre Barba x Tatum ficou interessante, com os dois jogadores trocando pontuações e fazendo grandes jogadas. Melhor para o franchise player dos Celtics, que conseguiu ainda levar o jogo para o intervalo com a vitória por 53×47.
+Luka Doncic anota triplo-duplo, Dallas Mavericks vencem Clippers e saem em vantagem na série
SEGUNDO TEMPO O BIG THREE DECIDE
Na segunda etapa o roteiro foi diferente. O Brooklyn Nets voltou com outra postura e as bolas triplas começaram a cair, puxado, principalmente, pelo big three – James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant – e numa sequência de 20 pontos seguidos do trio, os donos da casa logo viraram o jogo e venceram o período por 31×20 (sendo 28 pontos do big three). O excelente momento fez com que a franquia fosse para o último quarto na frente, 78×73.
A equipe de Brad Stevens não sentiu a arrancada dos donos da casa, e continuava sempre colado no placar, contando com ajuda de Tatum no ataque e Robert Williams III, que bateu recorde de tocos (9) pela equipe. Porém, o segundo colocado da tabela na Conferência Leste mostrou porque é a equipe com a melhor eficiência ofensiva da temporada e grande favorito ao título. Em pouquíssimos minutos, a vantagem já estava em 10 pontos e assegurou a vitória.
DESTAQUES DO JOGO
Boston Celtics: Jayson Tatum (22 pontos e cinco assistências) e Robert Williams III (11 pontos, nove rebotes e nove tocos)
Brooklyn Nets: Kevin Durant (32 pontos e 12 rebotes) e Kyrie Irving (29 pontos e seis rebotes).