No último dia 20, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspendeu por 30 dias, e com máximo de quatro jogos os atletas Steven Mendoza, do Ceará e Nino Paraíba, do Bahia. Os jogadores foram os principais protagonistas da briga generalizada que houve na Arena Castelão após o segundo jogo da final da Copa do Nordeste.
LEIA MAIS | Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões
Com isso, o colombiano ficará de fora da grande final do Campeonato Cearense, que ocorrerá neste domingo, 23, às 17 horas, na Arena Castelão. Mendoza se junta a Fabinho, Jacaré, William Oliveira e Felipe Silva como ausências pelo lado do Ceará no duelo decisivo.
Mendoza ainda ficará de fora do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil e as duas primeiras rodadas do Ceará no Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que o colombiano está de fora apenas de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), isso não inclui a Copa Sul-Americana, que o jogador pode disputar normalmente.
SUBSTITUTO
Para o lugar de Mendoza, o provável substituto deve ser Saulo Mineiro. Lima deve cair pela esquerda, Saulo pela direita e Vizeu ou Jael centralizados. Outras opções que o técnico Guto Ferreira tem à disposição seriam os jovens Rick e João Victor.