Guarani

Daniel quer avaliar elenco antes de pedir reforços no Guarani para Série B

Daniel quer avaliar elenco antes de pedir reforços no Guarani para Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Daniel Paulista adotou cautela em chegada no Guarani no que diz respeito à busca por reforços para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de apresentação, treinador garantiu que, a princípio, vai analisar as principais características e deficiências do Bugre antes de indicar contratações ao Conselho de Administração.

+ Paulista mira estreia do Guarani na Série B e exalta força de nordestinos

“Com relação aos reforços, eu acho que, primeiramente, até por respeito, a gente tem que ter uma avaliação muito definida dos nossos jogadores que nós temos aqui, das características e do jeito de cada um jogar. Depois, a gente entra nesse assunto de contratações. É lógico que algumas situações pontuais vão precisar existir até para que a gente possa preencher algumas lacunas que existem dentro do nosso elenco”, pontuou.

“Primeiramente, eu tenho que ter um monitoramento completo dos nossos jogadores, do jeito que eles gostam mais de atuar. Depois, a gente vai no mercado buscar contratações pontuais para que ganhemos em qualidade e em encorpar esse elenco para poder enfrentar esses grandes adversários que vamos ter pela frente. Sobre o Lucão, aí já é uma situação que estou chegando. O Michel (Alves), talvez, possa estar respondendo isso melhor e estar falando para vocês”, acrescentou.

Paulista, porém, admitiu ter estudado o grupo do Guarani antes de aceitar proposta e afirmou sempre estar aberto às possibilidades de mercado no decorrer do segundo semestre.

“O elenco é uma avaliação que a gente vai fazer a partir de agora. É lógico que, desde o início das conversas e do interesse do Guarani em contar com o nosso trabalho, a gente, é lógico, já foi para um monitoramento desse elenco que já existe aqui. O Guarani tem bons jogadores e tem bons atletas no seu elenco. É lógico que, para uma Série B e para os objetivos que o Guarani tem, pensando em coisas grandes, situações pontuais e contratações pontuais podem acontecer. Um clube do tamanho do Guarani está sempre no mercado. Não existe essa história de elenco fechado”, declarou.

“É lógico que nós temos que, primeiramente, fazer uma avaliação do que a gente tem em mãos e acreditar no potencial dos nossos jogadores. Eu acredito, porque conheço alguns deles de ter trabalhado com alguns e de conhecer outros de jogar contra. Inclusive, atletas que hoje estão aqui foram indicados por mim em outras equipes e em outras situações. Então isso mostra a qualidade que o elenco tem. A gente espera que, com essas questões e o desenvolvimento do trabalho, possamos fazer um time cada vez melhor, um time mais organizado e planejado dentro de campo para suprir as expectativas tanto do clube quanto da nossa imensa torcida”, prosseguiu.

JÁ ERA

Daniel Paulista garantiu que o Confiança, de onde foi demitido há 15 dias, é página virada na carreira e foca em ascensão profissional no Guarani a partir da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Confiança, hoje, para mim, é uma página virada. É lógico que o que fica é o grande trabalho que nós fizemos na equipe do Confiança, tanto na primeira quanto na segunda passagem. São passagens marcantes. É a primeira vez que um clube de Sergipe alcança o patamar que o Confiança alcançou. Em 2019, nós assumimos a equipe, fizemos toda Série C e conseguimos o acesso. Em 2020, planejamos uma equipe que, pela primeira vez, chegou à semifinal de Copa do Nordeste. Teve a conquista do campeonato, já com o final feito pelo Matheus (Costa), mas planejado pela gente. Foi um elenco montado pela gente no início de ano, quando também conquistamos o campeonato estadual”, declarou.

“Por terminar, fizemos uma Série B, pela primeira vez na história do clube, com um dos menores investimentos na competição. Fizemos uma Série B, como o próprio Michel aqui caracterizou, bastante consistente para uma equipe das condições que o Confiança tinha e no seu desenvolvimento de trabalho. Então saio de lá extremamente feliz pela passagem que tive lá dentro. Agora, extremamente motivado para assumir esse trabalho aqui perante o Guarani. É uma grande torcida e uma grande camisa. Esperamos fazer também uma trajetória vitoriosa como fizemos no Confiança, conquistando os objetivos, conquistando situações importantes e marcando a nossa passagem por aqui”, arrematou.

Até o momento, Guarani confirmou a contratação do zagueiro Carlão, ex-Mirassol, com contrato vigente até o final da temporada.

O centroavante Lucão, de saída do CRB, também está acertado com o Bugre – saiba mais detalhes aqui.

E AGORA?

Em busca de reforços, Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo