Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Palmeiras em duelo movimentado no Maracanã

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde deste domingo, Flamengo e Palmeiras duelaram no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gabigol, que ficou fora por apresentar um quadro viral com indisposição gástrica, coube a Pedro o papel de centroavante do time. E o jogador não desperdiçou a oportunidade. Foi dele, aos 29 minutos do segundo tempo, o gol da vitória rubro-negra.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 11 minutos, Pedro tirou do goleiro, mas Weverton se recuperou e defendeu. Foi a primeira oportunidade do Flamengo. Aos 24, Arrascaeta arrancou pela direita, chutou no canto esquerdo e o goleiro fez grande defesa. Bruno Henrique travou luta com Gabriel Menino e não conseguiu jogar o futebol que ele sempre jogou. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras dominava inteiramente o jogo, sendo que Rony infernizava a defesa rubro-negra. Falando na defesa do Flamengo, ela não se encontrou no primeiro tempo. Felipe Luís apoiou muito bem no primeiro tempo, mas teve dificuldades na hora do combate defensivo. Rodrigo Caio tentou fechar a zaga do Flamengo, mas teve muita dificuldade neste primeiro tempo. Da turma da cozinha, Isla foi quem mais trabalhou com acertos. Arão repetiu suas atuações seguras e certas. O primeiro período terminou com vantagem do Palmeiras, que realizou cinco finalizações, contra duas do Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com Bruno Henrique quase marcando aos 19 segundos, em uma arrancada pelo lado direito e a bola só não entrou porque o goleiro do Palmeiras estava muito bem colocado. Com esta arrancada de Bruno Henrique, o Flamengo mostrou que voltava disposto a mudar o ritmo da partida e conseguiu. Arrascaeta melhorou muito e conseguiu trabalhar muito bem no meio de campo com Gerson, que também não foi o mesmo do primeiro tempo. Parece que a turma comandada por Rogério Ceni acordou depois do intervalo e a coisa melhorou muito para a equipe rubro-negra. Diego foi o ponto alto do meio de campo com um trabalho irrepreensível. Everton Ribeiro também acordou do sono do primeiro tempo. Somando todas as modificações que Rogério Ceni promoveu na equipe da Gávea, o placar foi justo para o Flamengo. O técnico rubro-negro colocou em campo, além da equipe titular, Michael, Vitinho, Hugo Moura e Rodrigo Muniz, mostrando que o elenco do Flamengo é mesmo um dos mais fortes do futebol sul-americano na atualidade.

PRÓXIMO JOGO

Por conta das convocações de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira principal e Gérson e Pedro pela Olímpica, a CBF remarcou alguns jogos do Flamengo que aconteceriam no período da data Fifa. O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 10 de junho, contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo mesmo torneio, na próxima quarta-feira (3), o Palmeiras visita o CRB, às 21h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo