“É uma sensação incrível tu passar doze anos fora, e como o Hermann (vice do Grêmio) disse, eu sempre carreguei o Grêmio comigo”. Essa foi a primeira fala de Douglas Costa em sua (re)apresentação com a camisa do Grêmio. Após ser anunciado, o atleta foi apresentado na manhã (26). O novo dono da camisa 10 tricolor é tratado como o reforço da temporada no Grêmio, onde, para muitos, é o melhor jogador em atividade no Brasil.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal de YouTube
Questionado sobre o retorno da Europa para o Brasil, Douglas Costa fala: “Por causa do Grêmio. Porque é o time que eu quis voltar para devolver algo enquanto eu tivesse forças para fazer isso. Acredito que estou nesse momento, numa idade boa para ajudar meus companheiros. É meu clube do coração, onde cresci, onde fui ensinado a ser jogador de futebol”.
“É uma sensação diferente. Tive vários títulos fora do país, mas se tratando de Grêmio, não tive, já que fiquei um ano no clube”. Essa é a maior motivação de Douglas Costa. Ganhar títulos pelo clube que o lançou para o mundo. Já sobre sua estreia, o atleta diz: “eu tive uma lesão no meta-tarso, e depois disso eu voltei a treinar no Bayern, e agora iremos alinhar com todo o departamento médico e ir me colocando aos poucos nos treinos”
Ao ser comparado com Ronaldo, Adriano e Ronaldinho, Douglas Costa acredita que o nível do Grêmio cresce com a sua chegada, mas mantém a calma: “Não existe favoritismo no futebol. É jogar dentro de campo. Acredito que com o tempo vamos buscando nosso espaço”.