Ponte Preta

Ponte Preta viaja para estreia na Série B sem indefinições; veja escalação

Ponte Preta viaja para estreia na Série B sem indefinições; veja escalação

Com treinamento nesta sexta-feira pela manhã, no CT do Jardim Eulina, a Ponte Preta encerrou a preparação em Campinas para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda à espera do novo treinador após sequência de negociações frustradas, Macaca viajou no período da tarde para Brusque, palco do confronto de domingo, a partir das 11h, no Estádio Augusto Bauer.

+ Rafael Santos projeta Série B pela Ponte Preta e revela características

Interino, Sandro Forner, auxiliar técnico da casa, antecipou utilizar a base treinada por Fábio Moreno, de volta à coordenação de futebol, no início desta temporada, na rodada inaugural.

“Na verdade, essa é a primeira rodada da Série B. Não somente a Ponte, mas o Brusque também pode ter algumas mudanças na equipe com algumas contratações. Nós temos algumas mudanças mais na parte defensiva com a saída de alguns jogadores nossos. Basicamente, para esse jogo, nós vamos manter o time que vinha jogando e tentar realmente montar uma estratégia dentro daquilo que a gente observou da equipe do Brusque”, adiantou.

É provável que Ednei, fora desde 27 de fevereiro por conta de entorse no tornozelo, assuma vaga de Luizão, cujo contrato não foi renovado, ao lado de Ruan Renato.

Outra mudança, desta vez por opção tática, é o deslocamento de Felipe Albuquerque à lateral direita, setor ocupado por Apodi, fechado com o Goiás, ao passo que Jean Carlos, cria das categorias de base, entra na esquerda.

“Como eu falei também em respostas anteriores, a gente está fazendo as mudanças que são necessárias. Com relação ao Ednei, realmente ele tem esse tempo de inatividade. Ele vai sentir um pouco da falta de ritmo, mas o Ednei é um jogador já com uma experiência muito boa. Eu acredito que ele possa compensar aí, vamos dizer, essa falta de ritmo e esse tempo que ele ficou parado”, afirmou Forner.

“Sobre a questão do entrosamento, nós tentamos, nessa semana aqui, fazer os treinamentos para que essa parte seja minimizada e essas mudanças não sejam prejudiciais para nós. Que a gente possa fazer um bom jogo e que, mesmo com três mudanças na parte defensiva, a gente possa atuar bem”, acrescentou.

A provável escalação da Ponte Preta para enfrentar o Brusque tem Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Jean Carlos; Dawhan e Vini Locatelli; Renatinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.

AINDA NÃO

Por questões físicas, os três reforços anunciados pela diretoria executiva para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não reúnem condições de jogo.

Ficam de fora, por enquanto, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido e o atacante Richard.

Enquanto o zagueiro Rayan segue entregue ao Departamento Médico por conta de lesão na coxa esquerda, o atacante Niltinho, fora dos jogos contra Red Bull Bragantino e Novorizontino, pelo Troféu do Interior, fica à disposição e viaja para Santa Catarina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo