Na tarde desta sexta-feira (28), o Cruzeiro anunciou que André Mazzuco está de saída do cargo de Diretor Executivo de Futebol do clube. Na semana passada, foi anunciado que o profissional acertou sua ida ao Santos. O clube paulista deve divulgar em breve a contratação do executivo.
Durante seus quase cinco meses em Belo Horizonte, Mazzuco contratou um time de jogadores para a Raposa: Bruno José, Eduardo Brock, Felipe Augusto, Flávio, Guilherme Bissoli, Joseph, Klebinho, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Rômulo. O executivo escreveu um texto se despedindo do Cruzeiro:
“Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei. Continuo acreditando muito no projeto que vem sendo desenvolvido e que o Cruzeiro estará forte na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do ano. Quero deixar um agradecimento especial à diretoria pela oportunidade de ter o Cruzeiro em meu currículo e na minha vida, e a cada membro da equipe do Departamento de Futebol, pela total entrega e profissionalismo desde meu primeiro dia no Clube. Agradeço especialmente ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, um cara sério, que vivencia o Cruzeiro 24 horas por dia e luta muito para encarar os desafios e resolver os problemas. Vejo muita boa vontade, suor e muito trabalho de todas as pessoas que fazem parte do Clube para recolocar o Cruzeiro onde ele merece. Aproveito para pedir aos torcedores para que não acreditem em tudo o que é propagado em redes sociais sobre o Clube e sobre as pessoas. Reforço que, no meu caso, foi uma escolha pessoal. O Cruzeiro precisa muito do seu torcedor; a torcida tem que dar um voto de confiança à diretoria e caminhar junto na Série B, porque o desafio será grande. Deixo meu abraço aos torcedores e aos colaboradores com quem tive o prazer de conviver e fazer amizades nos últimos meses, sendo muito bem recebido desde o dia em que cheguei nesse clube gigante. Saio com as portas abertas e vou carregar o Cruzeiro para sempre no coração.”
Veja também: Desde o rebaixamento, Cruzeiro contratou mais de 30 jogadores; metade deles não compõem mais o elenco
O executivo chega para ser o primeiro profissional da função na desde que Andrés Rueda assumiu a presidência santista. O Santos não tinha ninguém no cargo desde a saída de William Thomas, no meio de 2020. Existe a possibilidade de Deivid, auxiliar de Mazzuco no Cruzeiro e ex-jogador da equipe paulista, também fechar acordo com o Peixe.
Para saber tudo sobre o Santos e a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.