Cruzeiro

Em Sergipe, Cruzeiro estreia na Série B diante do Confiança neste sábado

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro tem compromisso marcado para este sábado (29), às 16h30, no estádio Batistão, em Sergipe, o primeiro na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O adversário será o Confiança. A Raposa vai em busca da vitória para dar o pontapé inicial em seu principal objetivo na temporada: conquistar o acesso a elite do futebol nacional, sonho que ficou no meio do caminho em 2020.  

Para isso, o técnico Felipe Conceição conta com reforços de seus mais novos contratados – Joseph e Flávio –, que podem aparecer entre os titulares na partida. Além disso, o time treinou por duas semanas e pode mostrar um futebol diferente daquele visto na reta final do Campeonato Mineiro. O Confiança, por sua vez, também vai em busca da vitória para buscar o acesso, que também não foi alcançado no último ano. 

QUEM JOGA?! 

Com algumas novidades entre os relacionados pelo técnico Felipe Conceição para a partida deste sábado, como os recém-chegados Joseph e Flávio, e os jovens Paulo e Marco Antônio, que estavam com o futuro incerto na Toca da Raposa, o Cruzeiro pode, e deve ter algumas caras novas no time titular diante do Confiança. 

O provável time a começar os 90 minutos da primeira partida cruzeirense na Série B deve ser: Fábio; Cáceres, Ramon, Joseph e Matheus Pereira; Flávio, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis. 

VANTAGEM AZUL 

Esta será a quinta vez que Cruzeiro e Confiança irão se enfrentar. E, nos últimos quatro confrontos, a vantagem é celeste, já que, das quatro partidas – duas delas pela Copa do Brasil e duas pela Série B do Campeonato Brasileiro –, a Raposa venceu duas e empatou uma. Em apenas uma oportunidade, a equipe cruzeirense saiu de campo derrotada, sendo ela em casa. Ou seja, no palco de disputados do Confiança. A Raposa nunca perdeu. 

Foram, também, sete gols marcados e três sofridos. Apesar do histórico positivo para o time mineiro, a última vitória azul e branca foi em 1976, pela Copa do Brasil. No ano passado, os dois confrontos mais recentes não foram tão positivos assim: o primeiro terminou em 1 a 1 e o último deles, no Mineirão, acabou com o placar positivo para o time visitante: 2 a 1. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo