De volta à condição de titular, Bidu recebeu elogios de Daniel Paulista após estreia do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Lateral-esquerdo, escolhido na concorrência interna com Eliel, marcou gol no empate diante do Vitória e teve confusão com Rodrigo Andrade, na vitória em cima do Novorizontino, relembrada na coletiva de imprensa do Bugre.
+ ‘Muita coisa para evoluir’, prevê Daniel Paulista após estreia do Guarani
“O que aconteceu para trás, aconteceu antes da minha chegada. Não posso falar, porque não estava aqui e não sei realmente o que aconteceu. O que eu posso falar é a partir do momento que estou à frente da equipe. Então o Bidu é um atleta que eu conheço bem, de ter enfrentado o ano passado e de ter acompanhado o Guarani sempre nas boas partidas que ele fez. Acho que tanto ele quanto o Eliel, que é o nosso outro lateral, são dois jovens. São jovens com muito potencial. Eu acho que nós temos bons laterais-esquerdos aqui dentro do elenco e confiamos nos dois”, falou o treinador
“Hoje, o Bidu teve a oportunidade de sair jogando, mas isso não diz que o Eliel também não possa jogar. Vamos trabalhar também para estar sempre evoluindo os dois e, dependendo da necessidade e da característica de cada um deles, a gente pode estar aproveitando. O Bidu, hoje, teve a oportunidade de fazer o gol e foi feliz na finalização. A gente espera que não só eles, mas todos os outros atletas possam estar elevando o nível de jogo deles para que a gente possa estar sempre buscando as vitórias”, emendou.
OTIMISTA
Apesar de deixar dois pontos pelo caminho logo na abertura da Série B, Daniel Paulista adotou discurso otimista por projeção do Guarani a partir das próximas rodadas.
“Eu acho que a expectativa é altamente positiva. Eu acho que foi uma partida equilibrada. O Guarani apresentou coisas boas e coisas que precisa melhorar. Temos consciência disso, mas estamos só no início de um trabalho. Temos outros jogadores que ficaram de fora e outros jogadores que são importantes. Talvez, outros atletas também possam chegar para reforçar o nosso grupo e para reforçar as características dos atletas que a gente tem aqui”, analisou.
“É a gente ter um grupo mais forte e um grupo mais competitivo. Eu acredito que estamos no caminho certo. É lógico que temos que continuar trabalhando, continuar insistindo e colocar sempre coisas novas para os atletas para estimulá-los a jogar sempre melhor. É a gente, logo logo, conseguir conquistar a nossa primeira vitória. Vamos em busca dela já contra a equipe do Operário, na próxima terça-feira. O tempo é curto. Vamos em frente”, finalizou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com um ponto, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 1º de junho, diante do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h, pela segunda rodada.
O confronto não será disputado na cidade de Ponta Grossa pelo fato de o gramado do Estádio Germano Krüger estar em reforma.
A principal novidade no lado bugrino deve ser a presença de Lucão entre os relacionados. Oficializado ontem à tarde como segundo reforço, centroavante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e burocraticamente liberado para estreia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.