O oposto brasileiro Felipe Roque sofreu uma lesão no joelho direito durante o treino, de segunda-feira (31), da Seleção Brasileira masculina de vôlei em Rimini, na Itália e não disputa mais a Liga das Nações (VNL). A competição é além de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, um importante divisor de águas entre os jogadores que vão para as Olimpíadas e os que ficam no Brasil. Infelizmente, Roque perdeu a oportunidade de continuar mostrando o trabalho construído no último ciclo olímpico dentro da VNL. A notícia foi informada pela Confederação Brasileira de Voleibol na tarde desta terça-feira (1). O atleta vai retornar ao Brasil em breve para passar por exames mais detalhados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogador que renovou o contrato com o EMS Taubaté Funvic, time que atuou também na última temporada e se sagrou campeão da Superliga Masculina 20/21, vai aguardar os exames para confirmar a gravidade da lesão no membro inferior. Enquanto isso, a Seleção Brasileira busca manter a campanha de invencibilidade obtida até o momento na VNL, com as três vitórias consecutivas sobre Argentina, Estados Unidos e Canadá.
+ Brasil desbanca invencibilidade japonesa e abre segunda semana da VNL com 3×0
A segunda semana do torneio internacional masculino tem início na próxima quinta-feira (3). O esquema de bolha e as duas quadras disponíveis para jogo mudaram a logística do campeonato para essa edição. São 16 Seleções que se enfrentam em 15 partidas e os quatro melhores classificados na tabela vão às semifinais. Além disso, as semanas femininas e masculinas são intercaladas ao longo da competição. O Brasil enfrenta a França na quinta-feira às 10h, o Japão às 8h de sexta-feira (4) e para finalizar, encara a Sérvia no sábado (5) às 10h. Todas as partidas vão ser transmitidas pelo SporTV2, canal do grupo Globo.