Mais Esportes

Brasil desbanca invencibilidade japonesa e abre segunda semana da VNL com 3×0

Tandara
Foto: Reprodução/Volleyball World

Atuação de gala! Nesta segunda feira (31), o Brasil venceu o Japão por 3×0 na Liga das Nações (VNL). O grande destaque do confronto foi o paredão brasileiro com bloqueios de peso ao longo do jogo todo. Em parciais de 25×15, 25×19 e 25×21 a equipe nacional desbancou a invencibilidade japonesa na VNL, que além disso, não havia perdido nenhum set no campeonato.

O JOGO

Depois de um 3×1 sofrido contra os Estados Unidos, a Seleção Brasileira começou o jogo muito bem. Confiantes, as jogadoras abriram 21×13 contra as japonesas, que vinham de três vitórias em sets diretos contra Coreia do Sul, China e Tailândia. A falta de eficiência e até mesmo a desconcentração do Japão foi gritante no início do set em contraste com a efetividade do Brasil nos contra-ataques e bloqueios (7), principalmente. O resultado da primeira parcial só confirmou o ritmo acelerado que a equipe nacional imprimiu, que fechou em 25×15 o primeiro set.

+ Confira o cenário da VNL feminina após a primeira semana de competição

Na segunda etapa, as invictas na VNL cresceram na partida e, pela primeira vez, o técnico José Roberto Guimarães parou o jogo para orientar suas jogadoras. A linha de passe e as defesas brasileiras funcionaram mais uma vez e mesmo com dois pontos a favor do Japão por conta de indefinição na recepção, a Seleção Brasileira manteve o controle do jogo. Pela primeira vez a oposta Rosamaria jogou na Liga das Nações e a troca de levantadoras também aconteceu, saiu Macris que deu lugar à Roberta, mas logo a oposta e a levantadora voltaram ao banco. O destaque do set foi a ponteira Gabi, que protagonizou defesas espetaculares, além da já conhecida eficiência nos ataques da camisa 10. O Brasil venceu o set em 25×19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Embaladas pela melhora no set anterior, equipe do Japão chegou a passar na frente no jogo depois de muito tempo, mas apesar das paradas técnicas e tentativas de mudanças no time, o Brasil estava muito atento e não perdeu a oportunidade de fechar o confronto em três sets (25×21).

A Ligas das Nações é composta por 16 times e 15 jogos e vão às semifinais os quatro times mais bem colocados ao final dos confrontos. As 12 equipes que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio estão na competição, o que a torna um ótimo preparo para os Jogos, em julho. Os próximos desafios das brasileiras serão contra a Rússia amanhã (1) às 16h e contra a Itália no dia 2 de junho no mesmo horário. Ambas as partidas serão transmitidas pelo SporTV2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo