Palmeiras

Abel Ferreira explica falta de intensidade do Palmeiras contra o CRB: “Alguns jogadores perderam 5 kg”

Reprodução/TVPALMEIRAS/FAM

Após a vitória magra do Palmeiras sobre o CRB pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira deu entrevista coletiva ao canal do clube no YouTube. O treinador português explicou as dificuldades vividas pelo Verdão na partida; sobre o momento financeiro da equipe e da reintegração do atacante Deyverson no elenco.

+ Renan relembra gol pelo Palmeiras e garante equipe focada na Libertadores: “Atual campeão é o time a ser batido”

MOTIVAÇÃO DO CRB

Ex-jogador, Abel analisou a motivação dos atletas do CRB ao enfrentar o Palmeiras. O treinador português entende que esses são “jogos da vida” para os atletas do time alagoano.

— Jogo difícil, posso dizer que estou transpirando sem correr. Eu fui jogador e para os jogadores, neste caso do CRB, é sempre uma oportunidade da vida, poder derrotar um grande. São jogadores que a motivação está no máximo. Nós vimos os resultados de algumas equipes que são da Série A e a dificuldade de jogar contra essas equipes. São equipes que não tem nada a perder — analisou Abel.

DEFICIÊNCIAS DO PALMEIRAS

Apesar da vitória, o desempenho do Palmeiras deixou a desejar em Alagoas. Abel reforçou que o time, mesmo com falhas no início, poderia ter saído com um resultado diferente no primeiro tempo.

— Não entramos bem no jogo. Nos primeiros 20 minutos falhamos muitos passes fáceis, que nos obrigou a correr para trás, o que depois causou problemas de desgaste físico no segundo tempo. Mas de resto estou convencido que no primeiro tempo podíamos ter tido um resultado diferente. Nós fizemos um gol, tivemos uma bola na trave, fizemos outro gol que foi, na minha opinião, mal anulado. Podíamos ter chegado ao intervalo com um resultado diferente. E, quando não se mata o jogo contra essas equipes, eles acreditam que podem fazer um gol e foi isso que aconteceu. Foi um adversário que nunca se rendeu e lutou sempre até o fim — explicou.

A volta do intervalo trouxe um Verdão mais apático e menos criativo e o treinador português destacou as dificuldades dos atletas com o gramado do Estádio Rei Pelé e o clima quente e abafado em Maceió.

— Nestas condições de clima abafado, de gramado fofo, até entrar em ritmo de jogo, você precisa de cinco a dez minutos para se adaptar, isso já aconteceu contra o Independiente Del Valle, com esse mesmo calor. Por incrível que pareça, muitos dos jogadores perderam mais de cinco quilos, para vocês terem uma ideia do desgaste que este clima, este campo provocaram na nossa equipe. Foi por isso que baixou um pouco a intensidade do jogo — emendou o treinador.

ALTERAÇÕES NOS TITULARES

Além dos desfalques no setor defensivo por conta das convocações, Abel optou por deixar Raphael Veiga e Luiz Adriano no banco contra o CRB. O treinador defendeu a escolha e deixou claro que confia no elenco palmeirense.

— Acho que desde que cheguei nunca repeti os 11 titulares. Vocês tem uma expressão que eu não utilizo, que é o banco de reservas e os titulares. Estão todos aqui porque nós contamos com eles e todos precisam estar preparados para jogar. Perdemos alguns jogadores para seleções, tivemos outros que se lesionaram, e portanto nós queremos que todos os jogadores estejam preparados para jogar — disse Abel sobre as ausências de Veiga e Luiz Adriano entre os titulares.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SITUAÇÃO FINANCEIRA E DEYVERSON

Nas últimas semanas o futuro de Abel ficou em aberto após o treinador não conseguir os reforços que desejava para a temporada. Nesta quinta ele confirmou que entende que a situação financeira é prioridade do clube.

— Eu sempre fui verdadeiro com a direção. Tenho uma relação fantástica com o presidente Galiotte e com o Barros. Sabemos que estamos em um contexto de pandemia e temos que fazer contenção e, muitas vezes, colocar a parte financeira a frente do futebol para não hipotecar o futuro do clube. Pode haver dentro do clube alguém que queira ganhar tanto como eu, agora mais do que eu não existe ninguém. Nem torcedor, nem diretor, nem jogador, nem presidente que queira ganhar mais do que eu no clube — frisou.

Abel também falou sobre o retorno de Deyverson ao Allianz Parque e disse que o atacante será bem recebido por todos no elenco.

— O Deyverson é um jogador do clube, já foi muito feliz no clube. Tenho certeza absoluta que deve estar vendo como o time joga. Tenho certeza que o grupo vai o receber bem, uma boa parte dos que estão aqui já o conhecem. Depois, o treinador da recursos e são eles que fazem acontecer. São os protagonistas, são eles que ganham os jogos — finalizou o treinador do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo