Ceará

João Victor, do Ceará, volta a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 e comemora: “Nunca deixei de sonhar”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Principal nome da nova geração de talentos do Ceará, João Victor foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17. A lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite da última sexta-feira (4), e o nome do jovem de 17 anos está entre os 24 selecionados. O atacante comemorou sua segunda convocação e, por meio de suas redes sociais, afirmou que nunca deixou de acreditar nos seus sonhos.

Quando fora convocado juntamente de David Souza, seu companheiro de equipe no Alvinegro, na temporada 2020, João Victor estava lesionado e não pôde se juntar ao grupo da seleção para as primeiras fases do treino preparatório para o Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-17, que está marcado para acontecer no segundo semestre deste ano. Agora, vivendo uma ótima fase nesse início de carreira profissional, o atleta estará com a Seleção entre os dias 17 e 27 de junho para a continuidade dos trabalhados visando a disputa.

“Nada vence o trabalho, todo esforço vale a pena. Nunca deixei de sonhar e, mais uma vez, Deus realiza mais um de muitos dos meus sonhos”, escreveu o atleta de 17 anos.

Assim como Rhuan Pedro, zagueiro do Ceará convocado para a Seleção Sub-15, João Victor é o único entre os selecionados da equipe Sub-17 que é oriundo de um clube nordestino. Os demais atletas pertencem a times como como Corinthians, Athletico-PR, Internacional, Flamengo, Chapecoense, Atlético-MG, São Paulo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Palmeiras.

Se destacando nesse começo de carreira profissional, o atacante tem chamado atenção de Guto Ferreira durante os treinos. O técnico alvinegro já elogiou o jovem falando sobre sua forte personalidade, por não sentir o peso da camisa ao entrar em canto diante de atletas que têm muito mais experiência. Ao todo, João Victor realizou seis jogos pela equipe principal do Ceará na temporada, sempre entrando no decorrer da partida, mas ainda não balançou as redes. Habilidoso e rápido, o atacante, mesmo jovem, não tem mostrado dificuldade de encarar mascadores com o dobro de seu tamanho e tem dado bastante trabalhado àqueles que ficam com a missão de marcá-lo, como aconteceu com Cortez, do Grêmio, e Tinga, do Fortaleza, que nos confrontos tiveram problemas para parar a joia alvinegra. Agora, novamente sendo chamado para representa a Canarinho pela categoria Sub-17, o atleta vive o melhor momento de sua profissão.

“Que honra representar meu país”, finalizou.

João Victor se apresenta à Selação Brasileira Sub-17 no próximo dia 17 e ficará sob os cuidados da CBF até dia 27 de junho, participando dos treinamentos preparatórios para o Torneio Sul-Americano Conmebol da categoria.

COMEMORAÇÃO DA BASE

A convocação de João Victor foi motivo de festa entre o atacante e seus colegas da base alvinegra. Aos gritos de “João Victor é Seleção”, os garotos celebraram o momento do amigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo