O meia atacante Emiliano Rigoni estreou pelo São Paulo na derrota para o Atlético-GO, no sábado (05), em Goiânia. Na partida, o argentino teve atuação discreta, mas mostrou aos torcedores do Tricolor que pode ser uma peça importante para o meio-campo são-paulino. Confira os números de Rigoni na partida!
O São Paulo teve uma novidade na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO: a estreia de Emiliano Rigoni. O meia atacante foi contratado junto ao Elche, da Espanha, na última semana de maio, e acabou inscrito no BID da CBF no decorrer da última sexta-feira, um dia antes do compromisso em Goiânia.
Com a inscrição efetuada, o argentino, de 28 anos, ficou à disposição do São Paulo para estrear pelo Brasileirão 2021. O debute, no entanto, não saiu como o esperado, com a derrota do Tricolor na segunda rodada da competição.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
ESTREIA DE RIGONI
Emiliano Rigoni entrou logo após o intervalo e atuou durante todos os 45 minutos da segunda etapa. Com a equipe desfalcada, o São Paulo não conseguiu furar a forte defesa do Dragão e o argentino, por consequência, pouco criou na partida.
Em pouco mais de 45 minutos, Rigoni efetuou:
- Finalização para fora: 01
- Passes certos: 8 de 7 (77,8%)
- Cruzamentos (certos): 5 (0)
- Perdas da posse de bola: 09
- Desarmes: 01
Apesar da estreia com pouco brilho, o atleta surge como uma das alternativas para o setor criativo do São Paulo. No atual momento, Martín Benítez, dono de três assistências e Dani Alves, com quatro passes para gol, estão machucados e a ausência de ambos pode explicar a falta de gols do Tricolor.
Na última temporada, Rigoni atuou pelo Elche e Zenit, da Rússia. Em 33 partidas, 14 como titular, o argentino marcou dois gols e deu duas assistências.
A temporada de maior sucesso do argentino aconteceu em 2016/2017, quando atuava pelo Independiente-ARG, ao lado do também são-paulino Martín Benítez. Juntos foram campeões da Copa Sul-Americana do mesmo ano e Rigoni anotou 13 gols durante a época.
Com as constantes lesões de Benítez, o meia Rigoni surge como uma das alternativas de Crespo para o sistema criativo do São Paulo. Meia-atacante versátil, Emiliano pode atuar tanto por dentro quanto pelas pontas, sendo um coringa no esquema do Tricolor.
Emiliano Rigoni tem contrato com o São Paulo até junho de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano. O Tricolor irá desembolsar 360 mil euros em cinco parcelas – R$ 11,60 milhões ao todo – pelo jogador, com o primeiro pagamento sendo efetuado no final deste ano.