A Rádio Bandeirantes, no início da tarde deste domingo, por meio do jornalista José Luiz Datena, informou que a Copa América 2021 não será mais realizada no Brasil. Isto depois de várias polêmicas e dos cancelamentos em Argentina e Colômbia.
Segundo fontes do apresentador do Brasil Urgente, a Copa América não será mais realizada no Brasil e a Conmebol talvez ainda consiga alguma outra sede pelo continente para manter a competição neste mês.
Ainda de acordo com o veículo, as fontes que passaram a informação do cancelamento da Copa América 2021 no Brasil já foram ligadas ao Governo Federal de Jair Bolsonaro.
Até o momento, nenhum posicionamento oficial foi dado pela Conmebol, nem pelo Governo Federal, nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caso se confirme o cancelamento, isto representaria vitória dos jogadores da Seleção Brasileira e do técnico Tite, que dariam possível posicionamento por boicote na terça-feira, e derrota da CBF, da Conmebol e do Governo Federal.
Vale lembrar que há muita pressão nos bastidores sobre este tema, devido ao momento que o Brasil vive na pandemia de Covid-19, mais conhecida como coronavírus.