Nesta terça-feira (08), o São Paulo enfrenta o 4 de Julho-PI, às 19h, no Morumbi, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, o Tricolor terá que superar o adversário por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição, por isso, entrará em campo com o que tem de melhor no elenco.
A derrota para o 4 de Julho na partida de ida mudou o planejamento do São Paulo. Com uma sequência de 25 jogos em pouco mais de três meses desde que a temporada começou, o Tricolor fazia um rodízio em seu elenco, utilizando a equipe reserva em duelos ‘menos complicados’.
Foi assim durante o Paulistão e até mesmo na Libertadores, quando os titulares foram poupados para o estadual e os reservas escalados na competição continental, fato que custou a primeira posição do grupo, perdida para o Racing-ARG.
Contra o 4 de Julho, na semana passada, o técnico Hernán Crespo voltou a utilizar os reservas no que, em tese, seria um duelo tranquilo diante da equipe que disputa apenas a Série D. No entanto, o Colorado do Piripiri superou a escalação alternativa do Tricolor por 3 a 2, fato que agora faz com que o São Paulo tenha que ir com força máxima para garantir a classificação.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
DESFALQUES IMPORTANTES
Ao todo, o São Paulo terá cinco desfalques para a partida. O detalhe é que todos os atletas sem condições de jogo são titulares absolutos da equipe comandada por Crespo: Daniel Alves, Benítez, Luan, Arboleda e Liziero.
LESIONADOS: Daniel Alves (entorse no joelho) e Benítez (estiramento na coxa), ambos não atuam desde o jogo de ida contra o Palmeiras, na final do Paulistão; e Luan (edema na coxa) se machucou pouco antes da derrota para o Atlético-GO.
CONVOCADOS: Arboleda (Seleção do Equador) e Liziero (Seleção Brasileira Olímpica).
REFORÇO DE ÚLTIMA HORA
Apesar da lista importante de desfalques, o São Paulo ganhou um ‘reforço’ de última hora para a partida diante do 4 de Julho. Isso porque, Emiliano Rigoni já está inscrito no BID da CBF e fica à disposição de Crespo para o duelo de terça-feira.
+ Confira a estreia ‘discreta’ de Emiliano Rigoni pelo São Paulo
O treinador também é outro que voltará ao comando técnico da equipe, por ter ficado fora do duelo diante do Atlético-GO após apresentar sintomas gripais. O auxiliar Juan Branda foi quem comandou o time na derrota. Devidamente testado, Crespo negativou para a Covid-19 e agora volta à área técnica.
Mesmo com os desfalques, o São Paulo usará força máxima para garantir a classificação contra o 4 de Julho. A ideia inicial era de que os titulares fossem poupados para o Brasileirão, entretanto, a conquista inédita da Copa do Brasil fez com que o planejamento fosse alterado.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO
Tiago Volpi; Miranda, Bruno Alves e Leo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Shaylon), Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Eder (Rojas).