Basquete

Franca Basquete segue se reforçando para a próxima temporada

Foto: Divulgação NBB

Após ser eliminado nas quartas de finais do último NBB para o Minas, o Franca segue investindo pesado no elenco para a próxima temporada em busca de ter um desempenho melhor no Novo Basquete Brasil. O primeiro reforço para a equipe foi a renovação de contrato do cestinha da última temporada Lucas Dias.

O segundo reforço foi no último domingo (06), quando a equipe francana anunciou a volta do ala-armador David Jackson após 11 meses da sua saída. Após uma temporada no Minas Tênis Clube, o atleta retornou ao Franca Basquete, onde jogou por dois anos e foi bicampeão paulista, campeão da Copa Super 8 e da Sul-americana (torneio em que foi eleito MVP). Na última temporada, DJ, teve boas médias no último NBB: 14,3 pontos, 3,6 rebotes e 3,3 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Anúncio de David Jackson nas mídias do SESI Franca Basquete

Mais um nome de peso para o elenco do Sesi Franca Basquete é o argentino Santiago Scala. O hermano foi contratado e defenderá a camisa francana na próxima temporada. O ala-armador de 30 anos e 1,87m estava no Instituto de Córdoba da Argentina, equipe na qual garantiu médias de 9.7 pontos, 1.8 rebotes e 3.9 assistências durante os jogos da Liga local. Nos playoffs, os números são ainda mais expressivos: 14.6 pontos e 3.8 passes decisivos por partida.

A equipe do técnico Helinho também monitora a situação do pivô Ronald, que atuou na última temporada pelo Minas, segundo o EC Basquete. O jogador teve médias no ano de 6.6 pontos e 4.3 rebotes em 27 partidas.

+Flamengo perde peças importantes, mas segue em busca de manutenção do elenco para a próxima temporada

O torcedor do Franca ainda pode aguardar novas contratações em breve. Para serem as estrelas da equipe, Georginho e Lucas Mariano devem chegar na equipe. Mesmo com a oportunidade de renovarem com o São Paulo, os dois jogadores que disputam o MVP da temporada optaram por sair e fecharam com o time do interior. Por outro lado, duas saídas certas é a de Elinho, que fez o caminho inverso e acertou com o time do Morumbi, e André Goes, que não tem clube ainda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo