Após terminar o seu contrato com o Lyon, da França, o holandês Memphis Depay ficou livre no mercado para fechar com qualquer equipe. Desde o período em que seu vínculo se aproximava do final, as especulações davam conta de que o atleta de 27 anos seria jogador do Barcelona. No entanto, de acordo com informações divulgadas pela rádio “Onda Cero” nesta quinta-feira (09), a ida do atleta para o clube catalão está sob risco por conta da questão financeira.
Como o Barcelona passa por um processo de reestruturação, além de uma renovação do elenco, a diretoria do clube enxerga a necessidade de diminuir a folha de pagamento. Desta maneira, mesmo que pudesse contratar Depay a “custo zero”, o Barça encontraria dificuldades para encaixar o atacante holandês em seus vencimentos.
— A chegada de Depay ao Camp Nou está em perigo. O motivo é a alta folha salarial do Barcelona, que já gasta muito com o vencimento da maioria de seus atletas. Assim, se alguns jogadores não deixarem o elenco neste momento, pode-se afirmar que o holandês não vai ser reforço — diz o artigo no site da rádio “Onda Cero”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depay vem sendo um dos principais jogadores do elenco do Lyon nas últimas cinco temporadas e suas boas atuações o fizeram despertar a atenção dos mais variados clubes europeus. Apesar disso, os franceses, na base de um grande esforço, vinham conseguindo mantê-lo. Com a não renovação do vínculo do atacante, Depay ficou livre para acertar com outra equipe.
Na última temporada, o holandês atuou em 40 partidas e marcou 22 gols pelo Lyon. Além do clube francês, o jogador já atuou por Manchester United e PSV. Depay foi convocado pela seleção holandesa e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, anotou dois gols nos quatro jogos em que foi utilizado.