Cruzeiro

Tentando acabar com o jejum de vitórias, o Cruzeiro viaja para encarar a Ponte Preta

Cruzeiro x Ponte Preta // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A partida será válida pela quarta rodada da Série B. Os celestes tentam escapar da zona de rebaixamento e conquistar sua primeira vitória na competição.

Atualmente, a Macaca e a Raposa não vivem momentos muito distintos no campeonato. A Ponte Preta se encontra na 18ª posição, com um ponto somado. O Cruzeiro está logo atrás, em 19º. A diferença entre os dois clubes é o saldo de gols. Os celestes somam menos três na contagem, já os alvinegros totalizam menos dois.

Nos últimos sete jogos, a equipe estrelada conquistou apenas uma vitória, contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil. Tais resultados ruins resultaram em mudanças na comissão técnica: Felipe Conceição foi demitido e Mozart Santos assumiu em seu lugar.

QUEM JOGA?!

Para esta partida, o Cruzeiro chega com alguns desfalques, como o atacante Marcelo Moreno, que está com a seleção boliviana, e o lateral-direito Geovane, que está lesionado. O meio-campista Marco Antônio e o lateral-direito Raúl Cáceres testaram positivo para a Covid-19 e já estão isolados. Além deles, Henrique, que segue em recuperação física, e Zé Eduardo, afastado por alterações cardíacas, completam a lista de baixas para o duelo contra a Ponte Preta.

Entre os relacionados, Mozart deu a oportunidade de duas carinhas antigas pintarem na lista: o volante Ariel Cabral e o meio-campista Giovanni Piccolomo. Assim, o Cruzeiro deve ser escalado com: Fábio; Rômulo, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio, Marcinho e Rafael Sobis; Airton, Bruno José e Guilherme Bissoli.

Marcinho marcou o gol de empate quando entrou no duelo contra o Goiás e foi elogiado pelo técnico Mozart // FOTO: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Veja também: Sérgio Santos Rodrigues conta bastidores da relação com Pedro Lourenço e afirma querer o empresário como vice-presidente de futebol do Cruzeiro

HISTÓRICO

No retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro leva grande vantagem sobre a Ponte Preta. São 27 jogos, 15 vitórias azuis, cinco empates e sete vitórias alvinegras. Na última vez que ambos se enfrentaram, a Macaca levou a melhor. O jogo foi válido pela Série B de 2020, e terminou em 2 a 1 para os paulistas.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo