Na temporada de 2020, uma das principais deficiências do Fortaleza, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, se tratava do setor ofensivo. Agora, em 2021, o problema parece ter sido sanado. Além da influência direta do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, o crescimento do ataque leonino passa também pelos pés de três jogadores: Wellington Paulista, David e Robson.
+ LEIA MAIS | Wellington Paulista traça objetivo do Fortaleza no Brasileirão: ‘Almejar primeiro os 45 pontos’
Dos 51 gols marcados pelo Fortaleza na atual temporada, 21 tentos saíram dos pés do trio Wellington Paulista, David e Robson. Número esse que equivale a 41% dos gols do Leão do Pici até aqui.
Embora os dados sejam excelentes, os três atacantes não atuam juntos há cinco jogos. A última vez que David, Wellington Paulista e Robson iniciaram a partida entre os onze titulares foi na final do Campeonato Cearense, quando o Fortaleza sagrou-se tricampeão estadual sobre o Ceará.
Juan Pablo Vojvoda opta por utilizar o esquema 3-5-2, ou seja, com apenas dois atacantes, deixando assim um dos três como suplente. Contra o Sport, na noite do último domingo (13), Wellington Paulista saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Fortaleza, ao converter o pênalti feito pelo zagueiro Iago Maidana.
Diante do Atlético Goianiense, nesta quinta-feira (17), a tendência é que novamente um dos três inicie a partida no banco de reservas.