O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. A partida foi disputada nessa quarta-feira (16), e válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Bruno José. Com a vitória, os celestes encerraram uma seca de três jogos sem triunfar.
O primeiro tempo foi de pouca imposição das duas equipes. A Macaca fazia uma marcação alta e era faltosa em momentos sem bola. Já a Raposa tinha dificuldade de avançar ao gol adversário. A única grande chance da etapa inicial veio dos pés do meia Marcinho, em uma forte finalização de fora da área.
No segundo tempo, Mozart mexeu no esquema e melhorou o Cruzeiro. Os celestes entraram para a etapa complementar com uma saída de bola com três zagueiros, diferente da saída de quatro defensores utilizada no primeiro tempo. Assim, Bruno José conseguiu fazer grande jogada individual e abriu o placar da partida, dando a vitória para a equipe estrelada.
DESTAQUES POSITIVOS:
Bruno José – 7
O atacante da Raposa já havia se demonstrado um jogador eficiente em partidas anteriores. Hoje, Bruno José conseguiu fazer bom jogo e marcar o gol da vitória celeste.
Mozart – 6,5
O técnico do Cruzeiro foi importante na vitória do seu time. Ao fazer as alterações no intervalo, Mozart alterou o esquema da Raposa, fazendo uso de uma saída de três jogadores, que foi eficiente para os celestes conquistarem o triunfo.
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 5,5
Rômulo – 5
Ramon – 5
Eduardo Brock – 4
Matheus Pereira – 4,5
Flávio – 4,5
Marcinho – 6
Giovanni – 5
Felipe Augusto – 4,5
Bruno José – 7
Rafael Sóbis – 5
Weverton – 5
Adriano – 5
Airton – 5
Matheus Babosa – N/A
G. Bissoli – N/A
Mozart – 6,5
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.