Juventude

Derrota para o Palmeiras quebra tabu de 15 anos que era favorável ao Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

Juventude e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta (16), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, depois de quase 15 anos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes haviam se enfrentado, pela última vez, em 2007, quando o Juventude venceu, no Palestra Itália, em São Paulo, pelo placar de 1 a 0, com gol de Régis.

Com a derrota desta quarta-feira (16) o time da Serra deu adeus ao tabu de 15 anos sem ser derrotado pelo porco. A equipe gaúcha, até então, tinha quatro jogos de invencibilidade contra o Verdão, que venceu pela última vez o papo em novembro de 2005 também pelo Campeonato Brasileiro, quando derrotou o Juventude por 3 a 2.

Depois daquele duelo, ocorreram mais quatro encontros entre os dois times com duas vitórias para o Juventude e dois empates. Apesar dos últimos jogos não serem favoráveis ao Papo, o retrospecto geral traz um bela vantagem ao clube paulista: em 18 partidas disputadas são nove vitórias do Palmeiras, seis empates e três derrotas, além de 41 gols marcados e 23 sofridos.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Juventude ainda não venceu no estádio Alfredo Jaconi, e na competição, após seu retorno para a serie A do campeonato Brasileiro. Em quatro jogos disputados no Brasileirão, o Papo tem dois empates (contra Cuiabá e Santos) e duas derrotas (para Athletico e Palmeiras), somando apenas dois pontos na tabela e ocupando a décima quinta colocação.

Agora, buscando reverter o início negativo no torneio nacional, o time de Marquinhos Santos recebe o Sport, no estádio Alfredo Jaconi, no proximo domingo (20). A equipe vai em busca da primeira vitória em casa e no Campeonato Brasileiro da Serie A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo