Nesta quinta-feira (17) foi anunciada a lista da convocação da seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas em Tóquio. E nesta lista dentro do limite de jogadores acima dos 24 anos, limite este estendido pelo Comitê Olímpico Internacional, está o goleiro do Athletico, Santos. A CBF deixou avisado o clube paranaense na última terça-feira (15) que o arqueiro rubro-negro fazia parte da lista dos pre-convocados.
O atleta se apresentará à seleção no Rio de Janeiro no dia 8 de julho, desfalcando o Furacão em 9 partidas, incluindo as duas partidas das oitavas de finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de cinco jogos pela série A do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, Ceara, Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo.
Pela Seleção, Santos, contabiliza três convocações mas ainda não teve a oportunidade de estar em campo com a “amarelinha”. Será a segunda vez que um goleiro do Athletico é convocado para defender a seleção nas Olimpíadas, em 2016 após lesão de Fernando Prass, Weverton (atualmente no Palmeiras) foi convocado no lugar dele e ajudou o Brasil a vencer a inédita medalha de ouro no Maracanã.
Formado nas categorias de base do Furacão, Aderbar dos Santos, desde 2009 com a camisa atleticana representará o time paranaense em busca do bicampeonato das Olimpíadas da Seleção Brasileira. Com a camisa rubro-negra conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana, uma Levain Cup e o Campeonato Paranaense. Aos 31 anos na atual temporada de 2021 jogou 11 partidas ate aqui e sofreu apenas dois gols, um pela Copa Sul-Americana e outro pela Copa do Brasil.
O goleiro Santos vai reencontrar o meio-campista Bruno Guimarães (hoje no Lyon) que também foi convocado pelo treinador André Jardine. No rubro-negro o substituto será o goleiro Bento também da base do CT do Caju, que terá a oportunidade de fazer uma sequencia de jogos como titular. Outros candidatos são Anderson e Léo Linck.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.