O centroavante Pedro realizou exame de PCR nesta quinta-feira (17) e testou negativo para Covid-19. O jogador se reapresentará nesta sexta-feira (18) e iniciará treinos individualizados visando o recondicionamento físico para os jogos da próxima semana.
Sendo assim, o atleta não estará à disposição para o duelo deste sábado (19), contra o RB Bragantino, às 21h (de Brasília), no Maracanã. A ausência de Pedro se deve por conta dos protocolos da CBF. De acordo com a entidade, o jogador só estará apto a atuar dez dias após o primeiro exame positivo. O resultado do camisa 21 rubro-negro saiu na última sexta-feira.
Na quarta-feira da próxima semana (23), o Flamengo, já com Pedro à disposição, recebe o Fortaleza no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília). Em seguida, no domingo (27), visita o Juventude em Caxias do Sul, às 11h (de Brasília).
Pedro testou positivo para Covid-19 após defender a Seleção Olímpica em dois amistosos na Sérvia. Devido à quarentena, o jogador desfalcou o Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, e no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que classificou a equipe para as oitavas de final da competição.
Nesta quinta-feira (17), Pedro foi convocado pelo técnico André Jardine para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. No entanto, o Flamengo informou que não irá liberar o atleta, pois os Jogos Olímpicos não são Data Fifa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.