e-Sports

Valorant: Gamelanders Purple bate B4 Angels na chave superior e garante vaga na grande final do VCT Game Changers

O VCT Game Changers, circuito feminino oficial da Riot Games, retornou nessa quinta (17) com a MD5 (melhor de cinco) valendo a vaga na Grande Final da competição pela Chave Superior entre B4 Angels e Gamelanders Purple. Em uma noite inspirada, as meninas da Gamelanders venceram as adversárias da B4 Angels pelo placar perfeito de 3 a 0 e se garantiram na final do torneio. As Angels, por sua vez, perderam sua primeira partida da competição e caíram para a repescagem.

O compromisso dessa quinta feira foi entre a Gamelanders Purple e a B4 Angels, duas das equipes mais fortes do cenário feminino de Valorant. Por conta das outras partidas entre as lines (B4 Angels vindo das INTZ Angels), o confronto entre os dois times gerou um hype muito alto, já que os dois grupos protagonizaram duelos acirrados nas outras fases do circuito Game Changers.

A Gamelanders não tomou conhecimento das adversárias no primeiro mapa da tarde. Split foi uma escolha das Angels, mas a equipe viu a GL tomar a frente e abrir grande vantagem ainda na primeira metade, chegando à troca de lados com o placar marcando 9 a 3 para a equipe de “Daiki”. A B4 até ensaiou alguns momentos de equilíbrio, mas não conseguiu impedir a GL de confirmar o Map Point com o placar de 13 a 7.

Breeze foi o segundo mapa da série, inclusive marcando a primeira aparição da fase no cenário feminino profissional brasileiro. Em Breeze, a partida foi muito mais equilibrada, com as duas equipes revezando empates e viradas em alguns momentos na primeira metade, mas com a GL chegando à troca de lados na frente, com o placar de 7 a 5. Na segunda metade a GL se afastou e abriu uma boa vantagem, chegando ao 12º ponto enquanto a B4 só havia somado 7. Mesmo assim, as Angels foram correr atrás do prejuízo e quase conseguiram, pecando no último round antes do Overtime e entregando o segundo Map Point para as adversárias.

Em Haven, a superioridade da Gamelanders Purple voltou a aparecer. A equipe jogou melhor tanto na defesa como no ataque, apesar dos bons momentos da B4 na partida. Na troca de lados o placar marcava 8 a 4 para a GLP, e a equipe conseguiu encerrar a série com a vitória no mapa por 13 a 6.

A MVP da série foi “Daiki”, que jogou de Viper, Skye e Sage, e foi fundamental para a vitória da Gamelanders Purple nessa tarde de VCT Game Changers.

Acompanhe um pouco mais do que rolou no confronto:

Gamelanders Purple (3) x (0) B4 Angels

Line-up GLP: Bstrdd, Daiki, Drn, Nat1 e Naxy.

Line-up B4A: Celinett, Isaa, Tayhuhu, Shidoqui e Shyz.

Split (GLP 13 x 7 B4A): A Gamelanders teve um começo muito forte no mapa de escolha das adversárias e abriu cinco rounds de vantagem antes do primeiro da B4. Com uma leitura melhor de jogo e com constantes mudanças nas táticas, a GL marcava diversos pontos sendo interrompida esporadicamente por um ponto da B4. As Angels, por sua vez, não conseguiram impor o seu jogo na primeira metade do mapa, jogando quase sempre recuadas, mesmo estando no ataque. O placar de 9 a 3 na troca de lados ilustrou a superioridade da GL de “Bstrdd” na defesa.

Após a troca, a B4 ensaiou alguns momentos de reposta enquanto na defesa. A equipe passou a encaixar as trocas, e levou alguns pontos com ótimas jogadas de retake. A vantagem da GLP, porém, já estava muito ampla, e a equipe chegou ao Map Point com o placar de 12 a 5, tornando a missão das adversárias quase impossível. As B4 Angels ainda levaram dois rounds antes da confirmação do 13º ponto e do primeiro Map Point das GLP, fechando o placar do primeiro mapa desta quinta de Game Changers em 13 a 7.

Breeze (GLP 13 x 11 B4A): O segundo mapa começou diferente. A B4 chegou impondo seu ritmo no mapa de escolha da Gamelanders Purple e levou os dois primeiros rounds. Apesar do bom início da B4A, a GLP empatou logo em seguida, com excelentes avanços na defesa e convertendo rounds econômicos. Depois do empate em 3 a 3, a GLP virou a partida e abriu uma vantagem de mais três rounds na frente da B4. Mesmo perdendo pontos em sequência, as Angels correram atrás do prejuízo para diminuir a desvantagem antes da troca, e levaram ainda mais dois pontos, chegando à metade da partida com o placar de 7 a 5 para a Gamelanders Purple.

Após a troca de lados, a equipe de “daiki” voltou com tudo e levou os dois primeiros rounds e abriu ainda mais a vantagem, mas se reencontrou com a derrota no primeiro round armado. A partir daí, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, se revezando nas vitórias, mas mantendo a distância de pontos entre si. Quando a GL chegou ao décimo ponto, a B4 parece ter se abalado, e apesar de diversas boas jogadas de players como Celinett e Isaa, a equipe chegou ao 12º ponto enquanto as Angels tinham apenas 7 rounds vencidos. Assim como no primeiro mapa da tarde de Game Changers, a B4 Angels não quis se entregar, e ainda assustou a GL ao marcar quatro pontos seguidos e encostar nas adversárias no placar. No último ponto antes do que seria o Overtime, a Gamelanders conseguiu encaixar um bom round armado para confirmar o segundo Map Point da noite.

Haven (GLP 13 x 6 B4A): No início do mapa Haven, a Gamelanders Purple saiu na frente e levou os dois primeiros pontos, perdendo apenas no primeiro round armado. A equipe se reencontrou com a vitória logo em seguida, e aplicou uma boa sequência chegando até o quinto ponto antes do segundo das Angels. Nessa primeira metade, vale destacar a boa atuação da Daiki, que desequilibrou a partida em diversos momentos e foi responsável direta por rounds inteiros com boas séries de abates. Na troca de lados, o placar marcava 8 a 4 para a GL de Naxy, que foi responsável por um belo clutch no último round da primeira metade.

Na segunda metade, a B4 até voltou melhor e ganhou o Round Pistol, mas a Drn da GL voltou com muita vontade para o econômico e garantiu o clutch da Gamelanders. À essa altura da partida, a Gamelanders já estava muito efetiva em estudar as movimentações da B4 para escolher o melhor Spikesite para os plants. Foi só depois do décimo ponto da GL que as Angels chegaram ao seu sexto, momento em que a Isaa passou a brilhar na partida com sua Operator. Enquanto isso, a B4 não conseguiu encaixar boas jogadas na defesa, e viu a GL ampliar a vantagem ponto a ponto. A Gamelanders chegou ao placar final de 13 a 6 e conquistou a vitória na chave superior do Game Changers depois de um round com abate de todas as jogadoras adversárias.

O VCT Game Changers continua amanhã às 17h com as partidas pelo Lower Bracket (repescagem). O torneio é transmitido em todos nos canais oficiais de Valorant no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo