Em busca de uma recuperação na Eurocopa após derrota para a Eslováquia na estreia, a seleção polonesa entra em campo neste sábado (19), para encarar aquela que é considerada a mais forte seleção do grupo E: a Espanha. Para muitos, o favoritismo está todo do lado dos espanhóis e o jogo em Sevilla deve acabar com as esperanças de classificação dos poloneses. Apesar disso, Robert Lewandowski, grande craque da Polônia, fez questão de mostrar confiança em uma vitória.
— Não temos medo da seleção espanhola. Sabemos que temos que jogar esta partida com o maior empenho. Devemos ser disciplinados e encarar este jogo como se fosse o último. Se jogarmos em equipe, realmente lutarmos por cada bola e enfrentarmos todos os desafios, então podemos ter uma chance de ganhar — destacou Lewandowski.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os poloneses também se apegam à estreia abaixo daquilo que era esperado para a seleção espanhola, que não saiu do placar em branco contra a Suécia, mesmo estando diante de seu torcedor. Como a Suécia já venceu o seu segundo jogo, a partida deste sábado ganha contornos decisivos para os dois lados.
Com uma seleção considerada bastante jovem, Lewandowski aparece como a principal referência técnica da equipe, mas também com experiência de sobra para distribuir para seus companheiros. O atacante do Bayern de Munique também fez questão de destacar que se sente parte do processo de formação dos jogadores que estão no começo da carreira.
— Tenho muita experiência e algum conhecimento que gosto de partilhar com os jogadores jovens. Às vezes chego perto deles e tento aconselha-los, dar pistas sobre a tática e jogadas. Faço por boa fé e espero que eles vejam desta maneira e consiga aproveitar ao máximo — finalizou Lewandowski.
O jogo entre Espanha e Polônia acontece neste sábado (19), às 16hs (de Brasília), no estádio La Cartuja de Sevilla. Quem sair vitorioso do confronto, dará um importante passo em busca da classificação.