A Uefa anunciou, neste sábado (19), que o estádio de Wembley, em Londres, vai poder receber 50% da capacidade de público nos jogos do mata-mata da Eurocopa 2020. Aproximadamente 45 mil torcedores poderão acompanhar de perto as partidas do campeonato. A principal arena inglesa vai sediar um jogo das oitavas de final, as duas semifinais e a decisão do torneio, no dia 11 de julho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Durante os jogos da fase de grupos, o estádio está recebendo apenas 25% da capacidade total, cerca de 22,5 mil pessoas. O aumento para 50% da presença de público já estava previsto, mas por conta de um novo surto no número de casos do novo coronavírus no Reino Unido, a mudança foi colocada em xeque nos últimos dias.
A Uefa chegou a cogitar a transferência da sede dos jogos finais de Londres para Budapeste, na Hungria, onde não há restrição de público desde o começo do torneio. O motivo principal seria a quarentena obrigatória para os 2,5 mil convidados da entidade que vão acompanhar os jogos finais.
Mas, neste sábado (19), a Uefa também anunciou que os convidados receberam liberação para permanecer por 24 horas no Reino Unido e, assim, conseguir escapar do isolamento compulsório. A entidade reforçou que os convidados terão transporte específico no período em que estiverem em Londres.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Eurocopa 2020
Os oito jogos das oitavas de final da Euro 2020 começam no próximo sábado, 26 de junho, e segue até a terça-feira, 29 de junho. Serão disputados dois jogos por dias, sempre às 13h (de Brasília) e 16h (de Brasília). Todos os confrontos são definidos em partida única e, no caso de empate, serão disputados em mais dois tempos de 15 minutos de prorrogação. Se o empate persistir, a partida vai então para os pênaltis.
Principais datas da Eurocopa 2020:
Fase de grupos: entre 11 e 23 de junho;
Oitavas de final: entre 26 e 29 de junho;
Quartas de final: dias 2 e 3 de julho;
Semifinais: dias 6 e 7 de julho;
Final: 11 de julho.