Automobilismo

Lewis Hamilton elogia Max Verstappen e estratégia da Red Bull: ‘Foi uma grande corrida’

Lewis Hamilton
(Créditos: Photo by XPB Images FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)

Em mais uma corrida eletrizante da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton terminou na 2ª posição, após ser ultrapassado por Max Verstappen na penúltima volta do GP da França. O resultado fez com que o holandês aumentasse a vantagem em relação ao piloto da Mercedes no mundial de pilotos.

+ Com emoção! Max Verstappen erra, ultrapassa Hamilton no fim e vence GP da França

Mesmo com a decepção no fim, Hamilton fez questão de elogiar o desempenho do rival e se mostrou contente com seu desempenho na prova.

— Parabéns ao Max, ele fez um trabalho maravilhoso. Eles tiveram o melhor carro o fim de semana inteiro. Estou feliz com o resultado. Infelizmente eu perdi a posição, mas ainda assim foi uma grande corrida. — comentou Lewis Hamilton após o fim da corrida.

O britânico também elogiou a estratégia da Red Bull, que chamou Verstappen para uma segunda parada e deu a chance do holandês ter melhor desempenho de pneus nas últimas voltas – algo que a Mercedes fez em Barcelona, mas deixou claro que o carro ainda possui problemas que precisam ser resolvidos.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Nós temos que encontrar algum ritmo, isto é certo. A maioria do tempo que perdemos hoje foi nas retas, então temos que estudar o porque disso, mas ainda temos um grande carro. Não sabíamos o quanto a parada iria influenciar, mas a surpresa foi o desgaste rápido do pneu dianteiro esquerdo. Eles tiveram uma ótima estratégia, que funcionou muito bem —  explicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo