Campinense conquista o Campeonato Paraibano! A Raposa segurou o empate sem gols com a equipe do Sousa, no Sertão, na manhã deste domingo (20) e assegurou a conquista do título estadual após ter vencido o jogo de ida, em Campina Grande, por 1 a 0.
O Campinense volta a conquistar o campeonato estadual após seis anos na fila, e à atual conquista é o 22º título do rubro-negro no Paraibano. Com a conquista do Estadual, o Campinense se garante na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 e as duas equipes já estão garantidas na próxima edição da Copa do Brasil como representantes da Paraíba na competição mata-mata.
LEIA MAIS | Meia do sub-20 do Bahia faz golaço de antes do meio-campo
PRIMEIRA ETAPA ZERADA
O duelo em Sousa foi bastante equilibrado na primeira etapa. As duas equipes buscavam ofensividade pelas laterais mas não se criavam com tanto perigo. A primeira boa chegada no jogo veio por parte do Campinense, aos 20 minutos, com Felipinho finalizando bem para a boa defesa de Ricardo que deu rebote, e na sobre Felipinho mandou no travessão e a bola foi embora.
O Sousa não chegou com muito perigo ao gol rubro-negro, e a equipe enfrentou dificuldades para criar situações ofensivas, muito por conta da falta de criatividade do meio-campo da equipe sertaneja. Sem muitas opções, o duelo terminou zerado na primeira etapa.
SOUSA SE LANÇOU AO ATAQUE, MAS O CAMPINENSE RESISTE E LEVA A TAÇA PARA CASA
Necessitando do resultado, tanto o Campinense pela vantagem do empate e tanto o Sousa que precisava da vitória, deu ânimo para os jogadores voltarem inspirados para a segunda etapa que foi mais movimentada. E o Campinense foi quem chegou com maior perigo, aos oito minutos, Marcos Nunes fez ótima jogada, invadiu a área e bateu cruzado mas a bola foi para fora.
O Sousa respondeu. No minuto 18, Cassiano fez um bom cruzamento para Wesley Carioca que chutou forte para o gol mas a bola foi para fora. O Dino chegou a reclamar de uma possível penalidade do goleiro Mauro Iguatu em Rodrigo Poty, mas a arbitragem mandou seguir.
Os últimos 15 minutos da partida foi de um completo ataque contra defesa, o Sousa apertando as ações ofensivas e o Campinense se retraindo para segurar o empate e administrar a vantagem.
Com sinais de cansaço, a equipe do Sousa não teve forças para abrir o placar e furar a forte defesa do Campinense que se segurou até o último lance. Fim de papo, e com a vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Campinense conquista o seu 22º título paraibano na história.
ESCALAÇÕES
SOUSA: Ricardo; Arthur, Roni Lobo, Marcelo e Weslley (Douglas); Liniker, Daniel Costa, Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca (Gilson); Almir e Cassiano (Dentinho). Técnico: Índio Ferreira.
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; Vitinho (Itallo), Michel Bennech, Cleiton e Felipinho; Rafinha, Patrick e Marcelinho (Edinho Corrêa); Matheus Régis (Allefe), Marcos Nunes (Joílson) e Cláudio (Ruan Carlos). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Para saber tudo sobre o Futebol Nordestino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), no mesmo estádio Marizão, só que dessa vez o duelo é válido pela terceira rodada do grupo 3 da Série D, competição na qual a Raposa é a segunda colocada da chave, e o Sousa ocupa a quinta colocação, lembrando que só os quatro primeiros avançam para a próxima fase.