Neste domingo (20), o Ceará foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional, com os dois times vivendo basicamente a mesma situação. Ambas as equipes foram eliminadas na Copa do Brasil e não vem bem no Campeonato Brasileiro, inclusive, com o colorado de técnico interino para este jogo. O placar não poderia ser outro, um empate entre 1 a 1 foi o resultado da partida.
LEIA MAIS | Com polêmicas de arbitragem, Internacional e Ceará empatam pelo Campeonato Brasileiro
O jogo foi bem movimentado, com chances de gol e muita polêmica na arbitragem. O alvinegro, foi mais uma vez melhor na partida e dominou as ações quase que o jogo todo. O Internacional conseguiu um pênalti logo aos 7’ do primeiro tempo, depois disso o Ceará só apertava a equipe da casa. Para se ter uma ideia, o Inter só foi assustar mesmo, depois dos 40’ minutos do primeiro tempo, nisso o Ceará já havia feito gol com Messias, que foi anulado por falta pela arbitragem, e pressionava forte a equipe colorada. Mas, aos 45’ da primeira etapa, o alvinegro cavou uma falta perto da entrada da grande área do Inter, e Lima aproveitou, belo gol de falta empatando a partida.
O segundo tempo foi com pressão cearense, mas não saiu o gol, Vina ainda entrou no segundo tempo para tentar mudar as coisas, mas sem sucesso. Terminou mesmo empatado no Beira-Rio. O Ceará recebe o Atlético Mineiro na próxima rodada do brasileirão.
Mandaram bem
Gabriel Lacerda: o zagueiro vem mostrou segurança e ótimos desarmes, jogo duro, porém leal. Na partida de hoje ganhou basicamente todas as jogadas no alto.
Gabriel Dias: se na última partida foi o pior em campo, na de hoje foi um dos melhores, apareceu muito bem tanto na frente quanto atrás, ganhando as jogadas e atacando sempre que acionado.
Jorginho: mais uma vez mostrando que o porquê de Vina estar no banco de reservas, o jogador fez mais uma boa partida, com bons passes e ótimas transições para o ataque, sempre controlando bem a bola.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As decepções
Vinícius Machado: o garoto hoje não foi tão bem, parecia nervoso desde o início do jogo, acabou comento um pênalti bobo logo cedo, que comprometeu um pouco o jogo.
Fernando Sobral: não apareceu tanto hoje, talvez por estar mais preocupado em marcar, mas com a qualidade que tem, poderia ter feito mais.
Notas
Vinícius Machado – 6,0
Gabriel Dias – 7,5
Messias – 6,5
Gabriel Lacerda – 7,0
Bruno Pacheco – 6,0
Fernando Sobral – 6,0
Marlon – 6,5
Steven Mendoza – 6,5
Jorginho – 7
Lima – 6,5
Saulo Mineiro – 6,5
Substituições:
Charles – 6,5
Vina – 6,5
Kelvyn – sem nota
Buiu – sem nota