O Grêmio segue ativo no mercado da bola. Depois de contratar Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, o tricolor busca agora uma alternativa para a função de armador. Depois de sondar Alex Teixeira, a bola da vez é a jovem promessa uruguaia Facundo Torres.
A informação foi publicada pelo site GZH. Facundo Torres tem 21 anos e é jogador do Peñarol. O jovem canhoto também serve a seleção do Uruguai e está disputando a Copa América. O jogador atua como meia pela esquerda em seu clube, mas pode fazer a função centralizado.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A jovem promessa uruguaia foi promovida para o elenco profissional em 2020 por Diego Forlán, quando este era o técnico do Peñarol. Até o momento, o atleta soma 48 jogos e 10 gols. Recentemente renovou seu contrato com uma multa de 20 milhões de dólares.
O técnico Tiago Nunes tem testado diferentes modelos de meio-campo no Grêmio, mas nenhum agradou ultimamente. Jean Pyerre teve atuações abaixo do esperado depois de começar bem o ano. Já Jhonata Robert, que retornou de empréstimo, também não se destacou na função nos últimos jogos.