Após duas semanas com corridas no Circuito de Spielberg, na Áustria, a Fórmula 1 chegou ao Circuito de Hungaroring, na Hungria, nesta sexta-feira, para os treinos livres. Na primeira sessão, melhor para Hamilton, que marcou 1m16s003. Na segunda, com chuva, Vettel colocou a Ferrari pela primeira vez na frente, com o tempo de 1m40s464.
MERCEDES REVEZAM MELHOR TEMPO
Na primeira sessão de treinos livres, a Mercedes dominou com todos os jogos de pneus. Tanta foi a superioridade, que Lewis Hamilton foi o autor do melhor tempo do dia, 1m16s003 com pneus duros, seguido por Valtteri Bottas, em segundo, com 1m16s089.
MERCEDES ROSA SEGUE NA FRENTE
Assim como foi nas últimas duas semanas, a Racing Point foi novamente destaque e apareceu bem na primeira sessão de treinos, terminando com Sergio Pérez na terceira posição e Lance Stoll em quarto.
FERRARI E RBR ATRÁS
Muito por conta da instabilidade climática da pista, a Ferrari teve seu melhor treino até então, quando Sebastian Vettel e Charles Leclerc marcaram o sexto e o sétimo tempo, respectivamente. A Red Bull não teve um bom treino e apareceu apenas na oitava posição com Verstappen, e Albon ficou em 13º.
Ferrari brilha na chuva em um treino vazio
Já na segunda sessão de treinos livres, a chuva deu o ar da graça de forma definitiva. Melhor para a Ferrari. Surpreendentemente, Sebastian Vettel foi quem anotou o melhor tempo do dia no molhado, com 1m40s464, seguido por Valtteri Bottas, 1m40s736.
QUEM SE ARRISCA?
Por conta da pista molhada, o segundo treino livre foi esvaziado. Apenas 13 pilotos saíram da garagem para marcar tempo. A Renault, a Williams, Magnussen (HAAS), Albon (RBR) e Lewis Hamilton (Mercedes) não fizeram tempo.
PREVISÃO DE CHUVA
Ao que tudo indica, o treino classificatório deste sábado, em Hungaroring, será com tempo chuvoso novamente, assim como foi o treino livre desta sexta-feira, e como foi o treino de qualificação da Estíria, na última semana.
Pingback: Lewis Hamilton conquista 90° pole position na Hungria - ENM