Brasil x Alemanha se enfrentaram nessa terça-feira (22) pela segunda rodada da última semana da fase classificatória da Liga das Nações. O time brasileiro não deu chances para o rival alemão e venceu por 3 sets a 0. Carlos Schwanke deixou Lucarelli e Leal de fora da partida e escalou inicialmente um time recheado de reservas, com Cachopa, Alan, Douglas Souza, Maurício Borges, Isac, Lucão e Thales. Do lado adversário, Andrea Giani mandou à quadra Schott, Fromm, Weber, Zimmermann, Krage, Krick e Zenger.
+Sesi Bauru anuncia líbero da Seleção Brasileira: ‘Temporada de muitas conquistas’
O maior destaque da partida foi o entrosamento entre Cachopa e Isac. O central foi a bola de segurança do levantador para desafogar a rede brasileira. Somado a isso, os comandados de Schwanke souberam as principais deficiências do adversário. Porém, do outro lado, a equipe do italiano Giani soube jogar nos erros brasileiros e conseguiram roubar pontos importantes da Seleção Brasileira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O JOGO
Com o passe na mão de Cachopa, o levantador brasileiro teve liberdade para jogar com a primeira bola. Assim, ficou mais difícil para o time alemão marcar as jogadas brasileiras e Maurício Borges e Alan foram os maiores pontuadores do primeiro set, com cinco e seis pontos respectivamente. Com boa margem no placar, o Brasil quase se enrolou no final da parcial quando Schwanke colocou Bruninho em quadra no lugar de Cachopa e os alemães se aproveitaram para encurralar o rival no saque, abusando dos erros brasileiros na recepção. Mas com o camisa 6 de volta à quadra, o time verde e amarelo fechou o set em 25-21.
No set seguinte, a Alemanha voltou com confiança depois de conquistar pontos importantes no final da parcial anterior e ficou na cola do Brasil até a metade para o final do segundo set. Aproveitando os contra-ataques, os comandados de Schwanke voltaram abrir vantagem no marcador com o saque potente de Douglas. Nesse embalo, a Seleção repetiu o 25-21 do set anterior e abrir 2-0 no placar.
O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. Do lado brasileiro, Cachopa tendo o passe na mão na maioria das vezes e distribuindo bem as bolas para os atacantes, mas o rival alemão estava com a defesa bem posicionada e não deixava os ataques caírem de primeira na quadra. Assim, o Brasil foi comandando o placar e deslanchou na parte final do set para fechar em 25-23.
O resultado por 3 sets a 0 (25-21, 25-21 e 25-23) contra a Alemanha foi a décima vitória consecutiva da Seleção Brasileira na Liga das Nações. Agora, o próximo desafio brasileiro é contra a Rússia nessa quarta (23) no último jogo antes das semifinais da competição.