A fase de grupos da Copa América está chegando ao fim e Equador e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, 23, às 18h, no Olímpico, em Goiás. O duelo é considerado decisivo devido às situações das equipes na tabela. Em terceiro lugar, os peruanos precisam de uma vitória para garantir a classificação. Enquanto isso, os equatorianos decepcionam até aqui e buscam uma reação.
O Equador soma até aqui apenas um ponto conquistado. Depois de perder para a Colômbia na estreia, a equipe do técnico Gustavo Alfaro empatou com a Venezuela e precisa reagir para sonhar com a classificação para as oitavas de final. Um dos grandes problemas do time equatoriano é a falta de equilíbrio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em dois jogos, a seleção tricolor marcou dois gols e sofreu cinco. Com isso, a equipe busca mais intensidade no ataque enquanto tenta resolver os problemas defensivos. Mesmo com Robert Arboleda vivendo grande fase, os laterais costumam atacar bastante e deixam vulnerável o gol defendido por Ortíz.
O Peru, que descansou na primeira rodada, estreou na Copa América com uma dolorosa derrota para o Brasil, por 4 a 0. Apesar do revés, a equipe de Ricardo Gareca conseguiu se recuperar com uma boa atuação contra a Colômbia. Um dos pontos que podem ser evoluídos pelo treinador é a defesa. Se somarmos os jogos das Eliminatórias e da competição atual, os peruanos sofreram 19 gols em seis jogos, uma média de mais de três gols por jogos.
SITUAÇÃO NA TABELA
Peru e Equador sabem da necessidade do resultado positivo. Com três pontos, o time de Ricardo Gareca precisa de um triunfo para garantir a vaga nas oitavas de final. Por outro lado, a La Tri se encontra na lanterna do grupo B com um ponto e pode ver a seleção rival garantir a vaga e dificultar ainda mais a situação, já que enfrenta o Brasil na última rodada.