Já garantida para a fase eliminatória da Eurocopa, a seleção da Holanda terá um importante desfalque. Lesionado no treino da última terça-feira (22), o atacante Luuk de Jong foi cortado oficialmente da delegação holandesa nesta quarta-feira (23), e deu um problema a mais para o técnico Frank de Boer resolver. O jogador de 30 anos sofreu um lesão no joelho, foi submetido a exames e teve seu desligamento confirmado. Os holandeses não poderão inscrever outro jogador em seu lugar.
Apesar de ter sido cortado, de Jong ainda não sabe a real gravidade de sua lesão, algo que só será conhecido após exames mais detalhados. O Sevilla, clube espanhol aonde que o atacante defende atualmente, já foi informado pelo departamento médico holandês sobre a situação do atleta e também aguarda novos exames para saber por quanto tempo o jogador ficará fora de ação. Em seu comunicado, a seleção holandesa confirmou que o desligamento do atleta se deu por conta da lesão e desejou uma recuperação rápida ao atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de não ser titular da Holanda na atual edição da Eurocopa, de Jong vinha sendo constantemente aproveitado pelo técnico Frank de Boer. O jogador entrou em campo já ao final das duas primeiras partidas da seleção holandesa na Eurocopa, nas vitórias diante de Ucrânia e Áustria. Contra a Macedônia do Norte, de Jong acabou não sendo utilizado, já que o treinador preferiu optar por Weghorst na ocasião.
A Holanda garantiu vaga à próxima fase da Eurocopa com 100% de aproveitamento e aparece como uma das favoritas a conquistar o título da Eurocopa. Embora o próximo adversário ainda não esteja definido, a Holanda sabe que jogará em Budapeste, na Hungria, no próximo domingo (27), às 13h (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.