Futebol Internacional

Holanda perde de Jong, cortado por lesão, para a fase decisiva da Eurocopa

Foto: ANP MAURICE VAN STEEN via Imago Images

Já garantida para a fase eliminatória da Eurocopa, a seleção da Holanda terá um importante desfalque. Lesionado no treino da última terça-feira (22), o atacante Luuk de Jong foi cortado oficialmente da delegação holandesa nesta quarta-feira (23), e deu um problema a mais para o técnico Frank de Boer resolver. O jogador de 30 anos sofreu um lesão no joelho, foi submetido a exames e teve seu desligamento confirmado. Os holandeses não poderão inscrever outro jogador em seu lugar.

Apesar de ter sido cortado, de Jong ainda não sabe a real gravidade de sua lesão, algo que só será conhecido após exames mais detalhados. O Sevilla, clube espanhol aonde que o atacante defende atualmente, já foi informado pelo departamento médico holandês sobre a situação do atleta e também aguarda novos exames para saber por quanto tempo o jogador ficará fora de ação. Em seu comunicado, a seleção holandesa confirmou que o desligamento do atleta se deu por conta da lesão e desejou uma recuperação rápida ao atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de não ser titular da Holanda na atual edição da Eurocopa, de Jong vinha sendo constantemente aproveitado pelo técnico Frank de Boer. O jogador entrou em campo já ao final das duas primeiras partidas da seleção holandesa na Eurocopa, nas vitórias diante de Ucrânia e Áustria. Contra a Macedônia do Norte, de Jong acabou não sendo utilizado, já que o treinador preferiu optar por Weghorst na ocasião.

A Holanda garantiu vaga à próxima fase da Eurocopa com 100% de aproveitamento e aparece como uma das favoritas a conquistar o título da Eurocopa. Embora o próximo adversário ainda não esteja definido, a Holanda sabe que jogará em Budapeste, na Hungria, no próximo domingo (27), às 13h (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo