Contratado pelo Real Madrid para substituir Zinedine Zidane no comando da equipe merengue, o técnico Carlo Ancelotti tem aproveitado o período de férias do futebol europeu para pedir reforços em seu elenco. Um dos grandes objetivos do treinador é tentar rejuvenescer as opções disponíveis no Real Madrid. De acordo com as especulações da imprensa espanhola, nesta sexta-feira (25), o novo alvo do clube espanhol é o português Diogo Dalot.
Com apenas 22 anos, Dalot, que pertence ao Manchester United, ganhou projeção no futebol europeu na última temporada, quando defendeu o Milan, por empréstimo. Em 33 jogos, o lateral balançou as redes duas vezes, mesmo que essa não seja sua principal função, e ainda contribuiu em outros gols da equipe italiana com assistências. O destaque que conseguiu com a camisa italiana o fez inclusive ser convocado pelo técnico Fernando Santos para a disputa da Eurocopa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sabendo que alguns jogadores deixarão o clube, como já foi o caso do zagueiro Sérgio Ramos, Ancelotti está em busca de jogadores que possam não apenas contribuir no presente da equipe, mas também em um futuro próximo. Inicialmente Odriozola, Carvajal e Lucas Vázquez estão de saída iminente do time e o Real Madrid vai precisar repor suas saídas.
Para poder contar com Diogo Dalot, o Real Madrid terá que convencer o Manchester United que, a princípio, não pretende negociar o jogador em uma transferência definitiva, mesmo que não o utilize neste momento. Uma saída para o clube merengue seria aceitar apenas tê-lo emprestado ou então fazer uma oferta irrecusável. O Milan, antigo clube de Dalot, também já declarou o interesse de manter o atleta em solo italiano e deve entrar na disputa por sua contratação.
Diogo Dalot fez sua estreia pela seleção portuguesa profissional na última quarta-feira (23), no empate em 2 a 2 diante da França, pela Eurocopa. O jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Nélson Semedo, e atuou por cerca de 11 minutos.