Se Abel Ferreira está descontente com a falta de reforços no Palmeiras, a situação pode ficar ainda pior para o treinador português. Isso porque o lateral-esquerdo Matías Viña está na mira do Porto, de Portugal, e pode nem retornar ao Verdão após o fim da Copa América.
+ Palmeiras encaminha renovação para manter Raphael Veiga até 2024, diz portal
O Porto busca reforçar a lateral-esquerda e ter um substituto para o nigeriano Zaidu, titular da equipe na última temporada. O uruguaio é um dos nomes sondados pela diretoria do clube português, que também está de olho no italiano Giuseppe Pezzella, do Parma.
Segundo o site Desporto, o Porto acredita que precisará desembolsa cerca de 12 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual) para contratar o lateral do Palmeiras.
Matías Viña chegou ao Palmeiras em 2020 após ser contratado do Nacional-URU. O lateral participou de 66 jogos com o Verdão e anotou cinco gols e esteve no elenco campeão da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista no ano passado.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Recentemente o Porto anunciou a contratação de outros três atletas do futebol brasileiro: o lateral Léo Borges e o atacante Peglow, ambos do Internacional, e Pepê, um dos jovens destaques do Grêmio.