Lucas França se colocou à disposição de Daniel Paulista para defender o Guarani neste início de trabalho na Série B do Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo Cruzeiro até 30 de novembro de 2021, goleiro garantiu estar preparado para ir a campo pelo Bugre, caso necessário, e minimizou momento instável vivido pelos principais concorrentes.
+ Em BH, Guarani defende maior série invicta como visitante em três anos
“Bom, eu penso assim: em relação às críticas, eu acho que tem que analisar o conjunto. Não é apenas individualmente uma peça, porque, quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Então eu penso que tem que analisar todas os jogadores por posição e não apenas uma peça”, afirmou o arqueiro, em coletiva de imprensa de apresentação.
“Eu tenho trabalhado bastante. Creio que já estou preparado para essa oportunidade, assim que ela aparecer. O trabalho tem mostrado isso ao longo do tempo. Então eu me sinto preparado, sim, para essa grande oportunidade”, emendou.
DISPUTA
Sem espaço no Cruzeiro, onde foi reserva de Fábio por muitos anos, França projeta maior minutagem pelo Guarani em 2021.
O atleta, contudo, enfrenta concorrência com, no mínimo, mais dois arqueiros de mais experiência, sem contar três revelados nas categorias de base e integrados ao elenco.
“O Guarani tem grandes goleiros. O Gabriel (Mesquita) está jogando agora. Tem o Lucas Cardoso. Tem o Rafael (Martins) também. Os meninos da base vêm fazendo um bom trabalho conosco também. Tem que ter essa concorrência. É bom para todos os jogadores para mim, para o Gabriel, para o Rafael e para quem quer que seja. Essa concorrência é boa, que motiva, nos faz trabalhar cada vez mais e nos preparar cada vez mais para as partidas”, disse.
“Estou feliz por essa oportunidade de estar aqui no Guarani. Eu creio que o trabalho no dia a dia vai falar por si, porque são grandes goleiros que estão aqui, o Rafael e o Gabriel. Então o trabalho vai ficar para o professor decidir quem estiver melhor. Eu creio que, quem estiver melhor para ajudar a equipe, tem que ser o que vai jogar. Então, independentemente se sou eu, se é o Rafael e se é o Gabriel, quem estiver melhor para ajudar a equipe é o que tem que ser titular”, emendou.
O QUE VEM POR AÍ?
Estacionado em nove pontos após sete rodadas, provisoriamente na nona colocação, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 19h.
A provável escalação do Bugre para desafiar a Raposa tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.
Lucas França, entretanto, não viajou com delegação alviverde para Belo Horizonte por ter os direitos econômicos vinculados ao time mineiro – para ser relacionado, seria necessário que o Conselho de Administração arcasse com pagamento de multa rescisória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.