O Tottenham anunciou a contratação do técnico português Nuno Espírito Santo nesta quarta-feira (30). Após especular nomes como Paulo Fonseca e Gennaro Gattuso, os Spurs oficializaram o acordo com o ex-comandante do Wolverhampton. O contrato é válido por duas temporadas, até 2023.
A equipe londrina demitiu seu último treinador, o também português José Mourinho, em abril, após ficar no cargo por apenas 17 meses. A passagem do técnico não atingiu as expectativas da diretoria do clube e o Tottenham seguiu em seu amargo jejum de títulos.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Em entrevista ao site oficial do Tottenham, Nuno elogiou a qualidade do plantel do Tottenham e se demonstrou animado com o desafio de treinar a equipe da capital.
-Quando você tem um elenco de qualidade e talentoso, nós queremos deixar a torcida orgulhosa e aproveitar. É um prazer enorme e uma honra estar aqui, estou feliz e ansioso para começar o trabalho. Não temos muitos dias a perder e devemos a trabalhar imediatamente, assim que começar a pré-temporada – disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nuno Espírito Santo acumula uma boa passagem pelo Wolverhampton, quando comandou o clube por quatro temporadas e levou o clube até a Premier League, fazendo campanhas de destaque na primeira divisão inglesa, além de ir às quartas de final da Europa League na temporada 2019/20.
O ex-goleiro também já treinou, em Portugal, Rio Ave e Porto. Em 2014, teve uma boa passagem pelo Valencia, da Espanha, ajudando a classificar o clube à Uefa Champions League.