Futebol Internacional

Tottenham anuncia Nuno Espírito Santo, ex-Wolverhampton, como seu novo treinador

Tottenham
Sebastian Frej via Imago Images

O Tottenham anunciou a contratação do técnico português Nuno Espírito Santo nesta quarta-feira (30). Após especular nomes como Paulo Fonseca e Gennaro Gattuso, os Spurs oficializaram o acordo com o ex-comandante do Wolverhampton. O contrato é válido por duas temporadas, até 2023.

A equipe londrina demitiu seu último treinador, o também português José Mourinho, em abril, após ficar no cargo por apenas 17 meses. A passagem do técnico não atingiu as expectativas da diretoria do clube e o Tottenham seguiu em seu amargo jejum de títulos.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Em entrevista ao site oficial do Tottenham, Nuno elogiou a qualidade do plantel do Tottenham e se demonstrou animado com o desafio de treinar a equipe da capital.

-Quando você tem um elenco de qualidade e talentoso, nós queremos deixar a torcida orgulhosa e aproveitar. É um prazer enorme e uma honra estar aqui, estou feliz e ansioso para começar o trabalho. Não temos muitos dias a perder e devemos a trabalhar imediatamente, assim que começar a pré-temporada – disse.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nuno Espírito Santo acumula uma boa passagem pelo Wolverhampton, quando comandou o clube por quatro temporadas e levou o clube até a Premier League, fazendo campanhas de destaque na primeira divisão inglesa, além de ir às quartas de final da Europa League na temporada 2019/20.

O ex-goleiro também já treinou, em Portugal, Rio Ave e Porto. Em 2014, teve uma boa passagem pelo Valencia, da Espanha, ajudando a classificar o clube à Uefa Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo