Santos

Depois de Everson, Eduardo Sasha também entra na Justiça e pede rescisão de contrato com o Santos

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O atacante Eduardo Sasha seguiu o exemplo do goleiro Everson e também entrou na justiça contra o Santos. Ele também pediu a rescisão de seu contrato com o clube. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Sasha, assim como Everson, também alega o não recolhimento de seu FGTS, além de atrasos no pagamento de direitos de imagem e corte de 70% nos vencimentos em CLT nos últimos três meses.

+ Leia mais: Apreço por Sampaoli e “ameaça” de Vladimir pesaram pela saída de Everson no Santos

Publicidade

Vale lembrar que, mesmo sem acordo com os atletas, o Santos cortou 70% dos salários de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil por conta da pandemia de Covid-19.

A ação de Sasha é movida em segredo na Justiça. No entanto, a assessoria do atleta divulgou uma nota oficial explicando a situação e a motivação do jogador em tomar essa atitude.

“O atleta Sasha (Eduardo Colcenti Antunes) entrou na Justiça do Trabalho para romper seu vínculo contratual com o Santos Futebol Clube por falta de pagamento dos salários, falta de recolhimento do FGTS e requerendo o pagamento das verbas rescisórias e compensatórias devidas”, diz a nota.

Fala, Sasha!

A publicação também conta com uma declaração de Sasha. Nela, o atacante reclamou da forma como o Santos tomou a decisão de cortar 70% do salário dos atletas.

Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação. Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e já tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação”, disse o atleta.

O Santos ainda não se posicionou sobre os assuntos envolvendo Everson e Sasha. O ENM tentou entrar em contato com o presidente José Carlos Peres, mas sem sucesso.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

11 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile