Santos

Depois de Everson, Eduardo Sasha também entra na Justiça e pede rescisão de contrato com o Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Eduardo Sasha seguiu o exemplo do goleiro Everson e também entrou na justiça contra o Santos. Ele também pediu a rescisão de seu contrato com o clube. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Sasha, assim como Everson, também alega o não recolhimento de seu FGTS, além de atrasos no pagamento de direitos de imagem e corte de 70% nos vencimentos em CLT nos últimos três meses.

+ Leia mais: Apreço por Sampaoli e “ameaça” de Vladimir pesaram pela saída de Everson no Santos

Vale lembrar que, mesmo sem acordo com os atletas, o Santos cortou 70% dos salários de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil por conta da pandemia de Covid-19.

A ação de Sasha é movida em segredo na Justiça. No entanto, a assessoria do atleta divulgou uma nota oficial explicando a situação e a motivação do jogador em tomar essa atitude.

“O atleta Sasha (Eduardo Colcenti Antunes) entrou na Justiça do Trabalho para romper seu vínculo contratual com o Santos Futebol Clube por falta de pagamento dos salários, falta de recolhimento do FGTS e requerendo o pagamento das verbas rescisórias e compensatórias devidas”, diz a nota.

Fala, Sasha!

A publicação também conta com uma declaração de Sasha. Nela, o atacante reclamou da forma como o Santos tomou a decisão de cortar 70% do salário dos atletas.

Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação. Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e já tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação”, disse o atleta.

O Santos ainda não se posicionou sobre os assuntos envolvendo Everson e Sasha. O ENM tentou entrar em contato com o presidente José Carlos Peres, mas sem sucesso.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

11 Comments

11 Comments

  1. Pingback: Depois de ver Inter se aproximar de Yuri Alberto, Athletico estuda fazer proposta por Kaio Jorge, do Santos - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Athletico estuda fazer proposta por Kaio Jorge, do Santos - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Elenco do Santos se blinda e Jesualdo comanda treino com testes

  4. Pingback: "Homem-gol": Antes de inscrição no Paulista, joia da base do Santos teve conversa com Jesualdo

  5. Pingback: Avelar sobre Derby: ''pode mudar a trajetória da carreira de um atleta''

  6. Pingback: Em crise interna, Santos encara o Santo André para superar problemas e garantir classificação no Paulistão - Esporte News Mundo

  7. Pingback: Ídolos do Santos têm fotos estampadas na Vila: "Sensacional", diz Narciso

  8. Pingback: Kaio Jorge vibra com retorno dos jogos e projeta sequência no Santos

  9. Pingback: Em processo contra o Santos, Eduardo Sasha também contesta salários atrasados de 2019

  10. Pingback: Torcedores do Santos voltam a protestar contra Peres no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro - Esporte News Mundo

  11. Pingback: Apesar do aumento de receitas, análise econômica aponta diversos pontos negativos nas finanças do Santos em 2019 - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo