Mercado da bola

Depois de ver Inter se aproximar de Yuri Alberto, Athletico estuda fazer proposta por Kaio Jorge, do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por Arthur Faria, Caíque Stiva e Luana Lopes

O Athletico-PR estuda fazer uma proposta para contratar o atacante Kaio Jorge, do Santos. O atleta, de apenas 18 anos, vinha sendo aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira antes da paralisação do futebol, e é considerado uma das principais promessas do ataque do Peixe.

Inicialmente, o “plano A” do Furacão era contratar o também atacante Yuri Alberto. Porém, o Menino da Vila já tem conversas avançadas com o Internacional.

Kaio Jorge fez seu primeiro gol como profissional neste ano, na vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Libertadores. Ele é formado nas categorias de base do Santos, e atua como centroavante.

Atualmente, a situação do Santos nos bastidores está longe de ser tranquila. Nos últimos dias, dois jogadores do time titular (Eduardo Sasha e Everson) entraram na Justiça contra o clube e pediram rescisão de contrato.

Reforço jovem

Do lado do Athletico, a contratação de uma jovem promessa do futebol é vista com bons olhos, já que o clube pode ficar até duas janelas de transferências sem contratar reforços. Tudo isso por conta da punição dada pela Fifa devido ao “caso Rony“.

Além disso, o Athletico ainda não tem um camisa 9 definido. A esperança de gols da equipe no momento é o atacante Walter, que foi contratado em meio à pandemia de covid-19, e teve boa evolução física no período.

Saída improvável

Apesar do interesse do Furacão, o Esporte News Mundo apurou que o Santos ainda não recebeu nenhum tipo de contato do clube paranaense. Além disso, de acordo com pessoas próximas à diretoria do Peixe, o próprio Athletico já fez uma consulta pelo atleta no passado, mas os valores não agradaram.

Outro fator que pode segurar Kaio Jorge no Santos é o fato de que, com as saídas de Eduardo Sasha e Yuri Alberto, a disputa pela vaga de centroavante fica apenas entre o Menino da Vila e Raniel.

Para saber tudo sobre Athletico e Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

*colaborou Tiago Marchezini, do Canal Três Pontos

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Agente não crê em saída de Kaio Jorge, do Santos, para o Athletico-PR: "Chance zero"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo