Atlético-MG

Hulk é o jogador que mais finaliza no Campeonato Brasileiro

Hulk é o jogador que mais finaliza no Campeonato Brasileiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Hulk tem incorporado cada vez mais o papel de ser o homem de referência do Atlético-MG na temporada. Não só pela artilharia no ano, a estrela atleticana tem se mostrado muito eficiente em suas participações nas jogadas do Galo, seja dando passe, ou finalizando. O jogador é o que mais finaliza entre todos os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, com 29 chutes, sendo 11 no alvo (o segundo em finalizações certas).

Além disso, outros números de Hulk também surpreendem no Campeonato Brasileiro. O atacante é o terceiro da competição em participações diretas (com seis participações), o segundo em assistências (quatro) e o segundo em faltas sofridas (26). O jogador tem dois gols e quatro assistências em oito jogos do Brasileirão.

Na goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, Hulk deu duas assistências e e quatro passes decisivos, mostrando a sua importância tática, além de ser um exímio finalizador, chutando seis vezes (acertou três no gol e um na trave). Na partida dessa quinta-feira (1), o atacante acertou 30 dos 36 passes e quatro dos seis dribles.

Contando toda a temporada, Hulk tem 11 gols e sete assistências em 27 jogos disputados. Inclusive, o atacante é, também, o artilheiro da Copa Libertadores ao lado de Gabigol do Flamengo, com seis gols em seis partidas.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O excelente desempenho de Hulk no futebol brasileiro até aqui tem despertado o interesse de clubes internacionais, como o Besiktas, da Turquia. Mas o atacante de 34 anos tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022 e o sonho de fazer história com um clube brasileiro, o que casa com o sonho do Galo ser campeão brasileiro após 50 anos.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG de Hulk é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com com 13 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo