Futebol Internacional

João Félix passa por cirurgia no tornozelo e deve ficar fora por dois meses

foto Ivan del Val via Imago Images

O atacante português João Félix, do Atlético de Madrid, passou por uma cirurgia no tornozelo direito nesta sexta-feira (02), e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dois meses. O jogador já vinha reclamando de dores no local desde novembro, mas não teve tempo para observar o problema por conta da sequência de jogos. Félix também atuou pela seleção portuguesa durante a disputa da Eurocopa. Agora, com a eliminação portuguesa, o jogador teve tempo para realizar o procedimento.

A cirurgia do atacante do Atlético de Madrid aconteceu na cidade de Porto, em Portugal, e foi conduzida pelo cirurgião holandês Niek van Dijk, profissional que já é conhecido no meio do futebol por tratar de traumas causados pelo esporte. Agora, Félix ficará em repouso até uma melhor evolução da cirurgia. Após isso, o jogador deve viajar até Madrid para se juntar ao seu clube e iniciar o processo de fisioterapia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente o Atlético de Madrid não divulgou o período em que ficará sem João Félix, mas a expectativa inicial é de pelo menos dois meses de recuperação. Desta maneira, o atacante português vai perder toda a pré-temporada do clube espanhol, retornando apenas já na disputa de jogos oficiais, principalmente da La Liga.

João Félix chegou ao Atlético de Madrid na temporada 2019/20, após obter destaque defendendo o Benfica. Nas duas últimas temporadas no futebol espanhol, o jogador ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve em Portugal, mas vem sendo peça importante no elenco do técnico Diego Simeone. Ao todo, Félix disputou 76 jogos pelo Atlético de Madrid e marcou 19 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo